Cidadeverde.com

Trechos da Avenida Miguel Rosa ficam em meia-pista a partir de segunda (09)

Imprimir

A partir da segunda-feira (09), a Avenida Miguel Rosa, nos trechos entre as ruas Gabriel Ferreira e Quintino Bocaiúva e entre a rua Tiradentes até à rua Arlindo Nogueira, será interditada parcialmente para obra de implantação de rede coletora de esgoto. 

Os trabalhos ocorrerão no sentido, Avenida Maranhão- Frei Serafim, por um período de dez dias. O trecho faz parte da primeira etapa de obras da implantação de rede coletora de esgoto ao longo da avenida Miguel Rosa para garantir o cumprimento da meta de 59% de coleta e tratamento do esgoto até o próximo ano. 

De acordo com a concessionária responsável pelo serviço, os trechos estarão devidamente sinalizados para garantir segurança operacional da obra, bem como das pessoas que transitam na região. 

A rede coletora é uma tubulação que vai receber o esgoto gerado de residências e estabelecimentos comerciais da região, ou seja, todo o efluente que escoa das pias e banheiros, e conduzir até à Estação de Tratamento de Esgoto – ETE Pirajá, que está recebendo uma obra de ampliação para aumentar sua capacidade de tratamento para 260 l/s. O investimento visa retirar os esgotos a céu aberto, reduzindo doenças de veiculação hídrica, além de contribuir para a preservação dos rios Poti e Parnaíba.

 

Da Redação

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais