Cidadeverde.com

Vídeo: motociclista tenta fugir da polícia após participar de ‘rolezinho’

Imprimir

 

Por Marina Sérvio

Um vídeo registrou o momento em que um motoqueiro fugia de uma guarnição da Polícia Militar na Avenida Ulisses Marques, próximo a Universidade Federal do Piauí, no bairro Ininga, zona leste da capital.

O caso aconteceu na tarde do domingo (8) e segundo o comandante do 5° Batalhão da Polícia Militar, Coronel Marcos Leal, o homem participava de uma pratica conhecida como ‘rolezinho’, quando motoqueiros se reúnem em uma avenida para fazer manobras perigosas e proibidas pelo Código de Trânsito Brasileiro.

De acordo com a polícia, o motociclista que aparece no vídeo acabou perdendo o controle e caiu quando foi contido pelos policiais. O homem não teve nenhuma lesão, foi multado e precisou ainda assinar um termo circunstanciado de ocorrência. 

De acordo com coronel Marcos Leal, haviam vários motociclistas no local quando a polícia chegou. Ao se deparem com as viaturas fugiram pelas ruas da região, momento em que o homem filmado entrou na contramão para tentar sair do local.

“Eles empinam o pneu das motos, andam na contramão e colocam a vida de outros motoristas em risco, uma prática muito parecida com a que acontecia há cerca de um ano na Avenida Raul Lopes” descreve o comandante.

Ainda segundo o Coronel Marcos, os encontros na Avenida Ulisses Marques estão sendo recorrentes e neste domingo reuniu um número significativo de motociclistas. “Estamos em contato com o comando da PM para buscar uma estratégia que disperse essa prática e evite que os motoristas e pedestres que trafegam pelo local sejam colocados em risco” reitera o comandante do 5° BPM-PI. 

Operação 'Grau Zero'

Em maio deste ano, uma ação integrada das Forças de Segurança Pública do Piauí apreendeu mais de 50 motocicletas no complexo da Ponte Estaiada, zona Leste de Teresina. A Operação 'Grau Zero' foi deflagrada para coibir a prática de ‘rolezinhos’, quando jovens se reúnem para realizar acrobacias com motos.

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais