Cidadeverde.com

Mães registram BO após filhos terem queimaduras nos olhos com brinquedo de espuma

Imprimir
  • 159fee34-c490-4be4-82bf-d02a708c4b05.jpg Renato Andrade/Cidadeverde.com
  • 231f9c37-d72b-49d1-b814-322b3352d354.jpg Renato Andrade/Cidadeverde.com
  • 302d9cc1-49a3-45a3-a8cd-35f515814553.jpg Renato Andrade/Cidadeverde.com
  • 4214a7e9-7a8c-46ea-875d-d50423729082.jpg Renato Andrade/Cidadeverde.com
  • b504ba4b-41af-4b8e-bf21-fbb009703eb7.jpg Renato Andrade/Cidadeverde.com
  • c5c46854-bb3f-4768-9898-7ab7da827ada.jpg Renato Andrade/Cidadeverde.com
  • espuma-.jpg Renato Andrade/Cidadeverde.com

Por Yala Sena 

Um grupo de mães registrou na manhã desta segunda-feira (9) um BO (Boletim de Ocorrência) coletivo após os filhos apresentarem queimação e ardência nos olhos durante brincadeira com canhão de espuma.

As mães contrataram uma empresa para uma tarde de diversão com os filhos para comemorar a semana do Dia das Crianças. E um momento que seria de diversão, virou um pesadelo. Das cerca de 38 crianças que estavam no brinquedo, 14 delas, segundo as mães, apresentaram reação alérgica como ardência, irritação nos olhos, queimação e algumas não conseguem abrir os olhos. As mães são todas de um condomínio do Vale do Gavião, zona Leste de Teresina e denunciaram na DPCA (Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente).  

A situação mais grave é do Isac de 9 anos que relatou ao Cidadeverde.com que desde sábado não consegue abrir os olhos, dói muito, sente ardência mesmo com o colírio e as pomadas recomendadas pelo médico.

A mãe de Isac, Maria de Fátima Melo Sousa, contou a via crucis desde sábado para o diagnóstico do filho. 


“Meu filho não consegue abrir os olhos, não consegue dormir, eu também não durmo, ele não consegue comer direito. O oftalmologista do HUT disse que meu filho está com queimaduras nos olhos, está tão vermelho, que o médico disse que é como se tivesse raspado, como se tivesse caído em um asfalto e rasgado por dentro. Não tem a menor condição de ser um shampoo neutro para crianças”. 
  

Ontem, Maria de Fátima registrou um BO no 11º Distrito e foi orientada a procurar também a Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente.

Ela disse que procurou a empresa que garantiu que tinha usado um produto para criança e iria arcar os gastos com transporte e remédios. O serviço foi contratado por R$ 290,00. 

Laiana Carvalho, mãe de uma criança de 5 anos, relatou que a filha ao ficar meia hora no brinquedo de espuma apresentou ardência nos olhos e na hora não conseguia abrir os olhos.

“Levamos para o HUT e o médico colocou um colírio e agora está melhor. Mas na hora, ele disse que não estava enxergando e via tudo branco. Estamos denunciando para que outras crianças não sofram ou tenha caso pior”, disse. 

O comerciante Tiago Alves foi à DPCA com a filha de 5 anos que apresentou reação alérgica da espuma.

“Ela estava com muita coceira e inchaços nos olhos, passamos a madrugada inteira no hospital e fomos para o plano de saúde dela não tinha médico de plantão. Fomos para o HUT e o médico passou a medicação e no dia seguinte melhorou, mas ainda está um pouco inchado”, disse Tiago Alves.

Veja o que disse a empresa: 

Ressaltando a importância e o cuidado que temos com os clientes e, principalmente, os seus pequenos, a Aluga Toy, por meio desta nota, vem esclarecer o incidente ocorrido recentemente relacionado aos nossos serviços de aluguel de brinquedos, mais precisamente o Canhão de Espuma.

Reconhecendo a importância e necessidade da transparência na relação com os clientes, gostaríamos de compartilhar alguns detalhes sobre o ocorrido e as medidas que estão sendo tomadas a fim de resolver a situação da melhor forma possível.
Ao dia 07/10/2023, durante um evento realizado no Condomínio Vilage Leste Onix, por volta das 18h00, algumas mães de crianças que participavam do evento relataram que seus filhos apresentaram incômodo nos olhos durante a brincadeira com o canhão de espuma.

Nessa oportunidade, importante esclarecer que os produtos utilizados no equipamento de espuma são NEUTROS, da marca Johnson's Baby Shampoo Para Bebê De Glicerina, produto utilizado, inclusive, por recomendação do próprio fabricante do equipamento.

Mesmo assim, sempre realizamos testes em todos os produtos antes da sua utilização, justamente pensando no bem estar e na saúde das crianças, já que a intenção da brincadeira é justamente a diversão delas COM RESPONSABILIDADE.

Bem verdade que, apenas à título de informação, apenas no mês de Setembro/2023 foram realizados 22 eventos em Teresina/PI nos quais NÃO HOUVERAM REGISTROS OU RECLAMAÇÕES de qualquer natureza sobre a espuma produzida pelo equipamento, sendo, inclusive, bem recomendado por todos os clientes após o uso.

Com isso, demonstra-se que o ocorrido aconteceu de maneira ISOLADA, o que irá facilitar a investigação sobre o que de fato aconteceu.

A Aluga Toy COMPREENDE e CONCORDA com toda a indignação dos clientes e, mais do que isso, PAIS E MÃES preocupados com os seus pequenos que estão sofrendo no que poderia ter sido apenas uma divertida lembrança.

Não mediremos esforços enquanto não apurarmos todo ocorrido, em respeito às crianças prejudicadas.

Nossa prioridade é garantir que nossos clientes tenham experiências maravilhosas e continuem tendo, motivo pelo qual estamos comprometidos em aprimorar cada vez mais os nossos serviços.

Agradecemos a compreensão e a paciência dos nossos clientes e parceiros durante este período.

Estamos comprometidos em fornecer o melhor atendimento e garantir que esse incidente seja resolvido da melhor forma possível.

 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais