Cidadeverde.com

Fiocruz alerta para aumento de casos de Covid-19 no Brasil

Imprimir

Foto: Cláudio Furlan / Dia Esportivo / Estadão conteúdo

A Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) fez um alerta para o aumento de casos de Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG) causados pela Covid-19. O cenário coloca de lado as infecções por influenza A, Vírus Sincicial Respiratório (VSR) e rinovírus, que apresentaram estabilidade ou queda na maioria dos estados entre 24 a 30 de setembro.

Segundo o levantamento, Minas Gerais, Mato Grosso do Sul, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul e São Paulo apresentaram aumento dos casos de SRAG causados pela covid-19, sobretudo na população adulta. No Distrito Federal e Santa Catarina, as ocorrências são lideradas por idosos, bem como nos estados do Amazonas e de Goiás.

"A gente já tinha o sinal no Rio de Janeiro, em São Paulo e em Goiás também. Agora, a gente já observa esse sinal também em Minas Gerais, nos estados da região Sul e no Distrito Federal. Então, temos agora um volume maior, um território mais amplo do nosso país com esse cenário de crescimento nas novas internações associadas à covid-19", relata o pesquisador da Fiocruz, Marcelo Gomes.

Em meio ao cenário, Gomes ressalta a importância da população "estar em dia" com a vacina contra a covid-19, que chega a até cinco doses. Ele destaca que a vacinação é "extremamente fundamental", mesmo em locais onde não há aumento de casos.

 

Fonte: SBT News 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais