Cidadeverde.com

Brasileiros em viagem a Israel relatam momento de tensão no país

Imprimir

Em entrevista ao Jornal do Piauí nesta segunda-feira (9), Paulo Santos, que está em viagem a Israel com a esposa piauiense, Ana Santos, relatou os momentos de tensão em meio ao conflito entre israelenses e palestinos. O casal está há quase uma semana no país e só devem retornar ao Brasil no próximo domingo (15).

Um dos momentos de maior apreensão aconteceu durante um passeio turístico, ao norte do país. Apesar do local ficar relativamente distante dos pontos atacados pelas bombas, o casal de brasileiros precisou voltar às pressas para o hotel onde estavam hospedados após uma ordem de evacuação do local. 

Foto: Reprodução/Twitter

“Esse hotel fica em frente ao Mar Morto, longe do problema. Quando a gente estava fazendo um passeio, na parte da galileia, visitando o monte da bem-aventurança, recebemos um telefonema dizendo que tínhamos que ir para o hotel e esvaziá-lo em 20 minutos, pois estavam evacuando, tivemos que sair antecipado”, contou. 

Após esse episódio, Paulo e Ana foram para a cidade de Jerusalém. Ele cita um cenário de tranquilidade, mas um menor volume de turistas nas ruas do que o esperado para a época do ano. Apesar do clima de tranquilidade, há relatos de sirenes de alerta e estouro de mísseis sendo interceptados no céu.

“Estamos em Jerusalém. Aqui está bem tranquilo. Por enquanto não teve nenhum ataque. Apesar de que, não está confirmado, mas escutamos uma sirene e barulhos e estrondos no céu. Me parece que alguns mísseis foi interceptado. Estou tranquilo, não estou com medo. Estou confiante de que vamos voltar para casa”, concluiu Paulo. 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais