Cidadeverde.com

Operário-PR, Amazonas, Paysandu e Brusque conquistam o acesso à Série B

Imprimir

Com gol aos 40 minutos do segundo tempo, o Fantasma derrota o São Bernardo por 1 a 0 e garante o acesso à Série B de 2024; Amazonas, Paysandu e Brusque também subiram.

Jogadores comemoram o gol do acesso do Operário-PR - Créditos: André Jonsson/OFEC

O Operário-PR voltou à Série B do Campeonato Brasileiro. Um ano depois de amargar a queda, o Fantasma venceu neste domingo (8) o São Bernardo por 1 a 0, em Ponta Grossa, e garantiu o acesso. O gol de Vinícius Diniz foi marcado aos 40 minutos do segundo tempo.

Com a vitória, o time paranaense ficou em segundo lugar no seu grupo e conquistou a última vaga em jogo. A outra partida do grupo terminou empatada em 0 a 0 entre Brusque-SC e São José-RS. A equipe gaúcha precisava da vitória para subir. 

O Brusque conseguiu a vaga com duas rodadas de antecedência e ficou em primeiro lugar, com 13 pontos. O Operário somou sete pontos no quadrangular final. Antes, o Fantasma liderou a competição na primeira fase e sofreu apenas uma derrota em casa.

No sábado (7), Amazonas e Paysandu garantiram o acesso. Ao derrotar o Botafogo-PB por 2 a 0, em Manaus, o Amazonas também assegurou sua presença na decisão da Série C de 2023, ao lado do Brusque.

O Paysandu obteve o acesso mesmo perdendo fora de casa para o Volta Redonda (1 a 0), beneficiado pelo saldo de gols.

Fonte: CBF

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais