Cidadeverde.com

Pintor sofre descarga elétrica e cai em loja da Zona Sul; bombeiros fazem resgate

Imprimir
  • pintorr_(1).jpeg Renato Andrade/Cidadeverde.com
  • pintorr_(5).jpeg Renato Andrade/Cidadeverde.com
  • pintorr_(4).jpeg Renato Andrade/Cidadeverde.com
  • pintorr_(3).jpeg Renato Andrade/Cidadeverde.com
  • pintorr_(2).jpeg Renato Andrade/Cidadeverde.com
  • pintor_(4).jpeg Renato Andrade/Cidadeverde.com
  • pintor_(3).jpeg Renato Andrade/Cidadeverde.com
  • pintor_(2).jpeg Renato Andrade/Cidadeverde.com
  • pintor_(1).jpeg Renato Andrade/Cidadeverde.com

Por Roberto Araujo

A avenida principal do Parque Piauí, na zona sul de Teresina, parou para acompanhar um resgate na tarde desta segunda-feira (9). O pintor Rogério Sousa de Alves, de 52 anos, estava fazendo a pintura da fachada de uma loja de variedades quando se desequilibrou e caiu sobre um fio de alta tensão, que se rompeu. Apesar do susto, ele não teve ferimentos graves.

O socorro foi feito pelas equipes do Corpo de Bombeiros e pela fornecedora de energia Equatorial, que precisou desligar o fornecimento elétrico da região. Ele caiu sobre um teto de zinco e precisou ficar “imóvel” por conta do risco de choque. Um carro da Equatorial retirou o homem do local, que foi atendido em seguida pela equipe médica do Samu.

De acordo com o médico plantonista, a vítima teve queimaduras, mas passa bem. Ele deve ficar 24 horas internado no Hospital de Urgência de Teresina (HUT). “Ele teve contato com o fio de alta tensão. Apesar do contato com o choque, em todo momento ele estava consciente e não tem nenhuma arritmia. No momento, está estável, orientado, lembrando de tudo. Até o momento está fora de perigo. Teve algumas queimaduras solares, e vamos conduzir até o HUT”, disse o médico plantonista Elvis Cabral.

Segundo o comandante de socorro dos bombeiros, tenente Deolindo, a operação durou cerca de 40 minutos, e foi mais complexa por conta do risco envolvendo a rede elétrica. "Foi um pouco complicada porque quando se fala em energia, tem que procurar ver se tá ligado, desligado, pra poder trabalhar. Mas graças a Deus a vítima está consciente, nós orientamos para não se mexer e ficasse no local parado até que a Equatorial chegasse para fazer o desligamento da rede", disse.

Ninguém da loja onde o pintor estava trabalhando quis falar sobre a situação.

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: acidente