Cidadeverde.com

Médico sobrevivente de ataque no Rio é transferido para hospital em SP

Imprimir

Foto: Arquivo Pessoal

O único sobrevivente do ataque aos quatro médicos em um quiosque na Barra da Tijuca, zona oeste do Rio de Janeiro, no último dia 5 de outubro, foi transferido para um hospital em São Paulo, nesta segunda-feira (09). A informação é do Hospital Samaritano Barra, da rede Americas.

O hospital informou ainda que todos os procedimentos realizados com relação às revisões cirúrgicas e a fixação definitiva do fêmur foram avaliados e estabilizados para que o processo da transferência fosse realizado em segurança atendendo ao pedido da família.

Em vídeo gravado do hospital, na manhã de sexta-feira (6), o médico disse que está bem e agradeceu pela preocupação das pessoas. O ortopedista, que se formou em 2016 na Faculdade de Medicina de Marília e tem especialidade em trauma, reconstrução e alongamento ósseo pelo Instituto de Ortopedia e Traumatologia do Hospital das Clínicas Faculdade de Medicina da USP, teve lesões no tórax, intestino, pélvis, mão, pernas e pé

Ele foi levado inicialmente para o Hospital Municipal Lourenço Jorge e lá passou por uma cirurgia de quase 10 horas, que envolveu 18 profissionais, entre médicos e enfermeiros. 

Execução em quiosque

Três médicos foram mortos, na madrugada de quinta-feira (5), em um quiosque na Barra da Tijuca, zona oeste do Rio. Daniel foi o único que conseguiu sair com vida do ataque.

Imagens de câmeras de segurança mostram que, às 0h59, três homens de preto chegaram em um carro branco, desceram, efetuaram os disparos contra os quatro médicos e saíram do local sem levar nada.

As vítimas são os também ortopedistas Marcos de Andrade Corsato, Perseu Ribeiro Almeida e Diego Ralf de Souza Bomfim. O último é irmão da deputada federal Sâmia Bomfim (PSOL-SP) e cunhado do também parlamentar Glauber Braga (PSOL-RJ), o que levantou a hipótese de crime de execução ligado à política.

Fonte: Sbt News

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais