Cidadeverde.com

PM matou torcedor do São Paulo após título da Copa do Brasil, aponta laudo

Imprimir

Foto: Reprodução/ Internet 

Um laudo da Polícia Científica aponta que um policial militar foi o responsável por dar o tiro de "bean bag" que matou o torcedor são-paulino Rafael dos Santos Tercilio Garcia, 32.

O caso aconteceu no dia 24 de setembro nas proximidades do estádio do Morumbi, na zona oeste da capital paulista, horas depois do São Paulo ter conquistado a Copa do Brasil.

O documento tomou como base as imagens obtidas no local do crime.

"De posse destas imagens prosseguimos com a devida análise, onde não foi possível observar o momento exato em que a vítima Rafael Tercílio fora atingido por qualquer disparo de anti-motim, no entanto, podemos descrever a dinâmica dos eventos e concluir no tocante autoria do crime aqui investigado, individualizando, por sua vez, o atirador", diz trecho do documento, ao qual a Folha teve acesso.

Conforme a perícia, somente dois policiais militares portavam espingardas calibre 12 no momento em que Garcia foi atingido.
Segundo o documento, pelos vídeos analisados foi possível identificar que uma das armas aparentou problemas no funcionamento.

"Diante das constatações e análise das imagens, em especial a composição dos acontecimentos registrados por ângulos diversos, é possível concluir, com certa clareza, quanto a individualização do agente policial que efetuou o disparo que, em tese, vitimou Rafael Tercílio, pendente quanto a devida qualificação do agente miliciano que deverá ser esclarecido através de informações já solicitadas à Polícia Militar", acrescenta o documento.

A Polícia Militar encaminhou uma lista para a Polícia Civil com os nomes de todos os policiais presentes na ocorrência.


Fonte: Paulo Eduardo Dias (Folhapress)

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais