Cidadeverde.com

Resultado final de concurso da Uespi será divulgado dia 5 de dezembro

Imprimir

Foto: Divulgação / Ascom Uespi

Da Redação 

A Universidade Estadual do Piauí (Uespi) está dando andamento ao concurso público que oferece 85 vagas para professor efetivo e divulgou que o resultado será divulgado ainda este ano.

A primeira etapa do certame ocorreu no dia 3 de setembro e a segunda etapa, a prova didática, foi aplicada nos dias 27, 28 e 29 do mesmo mês. O resultado dessas duas etapas já foi divulgado, com acompanhamento dos candidatos com seu número de inscrição.

As provas de título e heteroidentificação ainda estão por acontecer. O resultado final do concurso para professor vai ser divulgado pelo Núcleo de Concursos e Promoção de Eventos (Nucepe) dia 5 de dezembro. A Uespi também fez concurso no dia 24 de setembro para técnico efetivo, com 75 vagas, e o resultado será divulgado dia 30 de novembro.

"Vamos encaminhar o resultado desse concurso ao governador Rafael Fonteles para ele proceder a convocação dos 85 professores aprovados que a Uespi vai ganhar", disse o reitor Evandro Alberto. Ele destacou que hoje a Uespi tem 910 professores e contará com novos docentes por meio desse concurso público.

"Vamos ampliar esse quadro, atendendo à demanda da nossa universidade estadual. Há o compromisso do governador Rafael Fonteles para o chamamento dos professores ser feito assim que o concurso for finalizado", pontua o gestor.

Técnico efetivo

Evandro Alberto destacou que a Uespi também fez concurso no dia 24 de setembro para técnico efetivo, com 75 vagas, e o resultado será divulgado dia 30 de novembro. A partir daí, haverá o chamamento. A lista dos aprovados será encaminhada ao governador Rafael Fonteles. 

"Os certames para professor e técnico ocorreram dentro da normalidade, com muita tranquilidade pela banca do Nucepe. É uma notícia boa para a Uespi que vai recompor e ampliar o seu quadro técnico efetivo e também de professor efetivo. Estamos trabalhando muito aqui, alinhados com o Estado, para dar conta dessas demandas que são importantes para a comunidade acadêmica e para a sociedade. Sabemos a qualidade que tem a universidade estadual e seus cursos. Trabalhamos para que tudo seja providenciado e concretizado para termos uma Uespi pujante para transformar a vida das pessoas", pontua o reitor.

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: