Cidadeverde.com

Senadores do PI possuem mais de 40 funcionários sem concurso em seus gabinetes

Imprimir
Os senadores piauienses João Vicente Claudino (PTB) e Mão Santa (PMDB) estão entre os membros do Senado que mais possuem funcionários sem concurso em seus gabinetes, de acordo com o Portal da Transparência. O petebista, possui 47 nomeados em cargos comissionados enquanto o ex-governador possui 42 pessoas na mesma situação. Ambos figuram entre os cinco senadores com maior número de funcionários sem concurso na Casa.
 

O campeão de nomeações é o senador paraibano Efraim Moraes (DEM-PB) com 57 funcionários, seguido por João Vicente, Valdir Raupp (PMDB-RO), 44; Fernando Collor (PTB-AL), 43; Mão Santa e Magno Malta (PR-ES), 41.

O presidente da Casa, José Sarney (PMDB-AP), tem 39 funcionários em seu gabinete, sendo 33 comissionados. Na presidência, são outros 57, dos quais 48 são comissionados. Completam a corte dez pessoas no cerimonial e outras 14 na segurança. No total, ele tem 120 funcionários à sua disposição.

O Senado informa ter 6.284 funcionários, sendo 2.876 por indicação política, sem contar os terceirizados.

O site pode ser acessado na página do Senado. É uma das medidas moralizadoras anunciadas pelo presidente da Casa, José Sarney (PMDB-AP) após vários escândalos. (http://www.senado.gov.br/sf/portaltransparencia/)
 
 
 
Da Redação
Com informações de O Globo

 
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: