Cidadeverde.com

PRF dá início à Operação Nossa Senhora Aparecida

Imprimir

Para garantir a segurança nas vias federais, a PRF realiza a Operação Nossa Senhora Aparecida 2023, entre 00h00 de quarta-feira (11) e 23h59 de domingo (15). Nos cinco dias da operação, a PRF terá reforço na fiscalização de ultrapassagens em locais proibidos, além de organização e orientação para o fluxo seguro de pessoas e veículos em todo o país..

Em São Paulo, onde há grande concentração de romeiros que se deslocam até o Santuário de Aparecida, as equipes da PRF vão acompanhar parte do trajeto feito pelos fiéis nos deslocamentos a pé ou em veículos.

O incremento no patrulhamento faz parte da Operação Nacional de Segurança Viária (ONSV). As diretrizes da operação são estabelecidas e executadas ao longo do ano, como forma de melhorar a segurança viária e diminuir o número de acidentes, mortes e feridos nas rodovias federais.

Algo comum em feriados prolongados, há aumento considerável no fluxo de veículos em deslocamentos intermunicipais e interestaduais, quando as famílias buscam dias de lazer e descanso em destinos diferentes dos locais de residência. Como alerta, a Polícia Rodoviária Federal deixa uma lista de cuidados direcionados a motoristas e passageiros:

– Mantenha a atenção redobrada pela presença de pedestres;
– Respeite os limites de velocidade e sinalização da via;
– Não use celular durante a condução do veículo;
– Se beber, não dirija; e
– Use cinto de segurança. Nas crianças, faça uso dos dispositivos de retenção (cadeirinhas e assentos de elevação).
Em caso de emergência, ligue 191.

Fonte: PRF

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais