Cidadeverde.com

Operação Chapolin prende cinco arrombadores de carro na Praça da Bandeira

Imprimir
  • 2.jpeg Renato Andrade/ cidadeverde.com
  • 3.jpeg Renato Andrade/ cidadeverde.com
  • WhatsApp_Image_2023-10-11_at_10_55_36.jpeg Renato Andrade/ cidadeverde.com

Por Adriana Magalhães 

Cinco arrombadores de carro foram  presos na manhã desta quarta-feira (11), na Praça da Bandeira, no Centro de Teresina, na Operação Chapolin. 
Segundo o delegado Sérgio Alencar, do 1°DP, que coordenou a operação, foram expedidos sete mandados de prisão e sete de busca e apreensão. Dois dos alvos da operação ainda não foram localizados. 

Na operação foram presos Francisco de Assis Vidal do Nascimento Filho, Domingos Clementino Morais, Cleidylson Mauro da Conceição Ferreira, Cassandro Junior Gomes da Silva. E foi cumprido um mandado de prisão em aberto, em desfavor de Lucas Ribeiro de Sousa, que foi encontrado no local. 
A quadrilha se passa por flanelinhas e utiliza um dispositivo conhecido por Chapolin para evitar que as vítimas travem o veículo. 

"Eles são velhos conhecidos nossos. Já foram presos por esse mesmo crime e neste mesmo local", afirmou o delegado Sérgio Alencar. 
De acordo com o delegado Sérgio Alencar, os criminosos costumam roubar tudo o que encontram no interior dos veículos. 

"Uma vítima deixou R$ 27 mil no carro, enquanto foi ao banco fazer um depósito. Quando retornou o veículo estava arrombado e todos os valores foram subtraídos", disse o delegado. 

Foto: Renato Andrade/ cidadeverde.com

Segundo o delegado Tales Gomes, da Diretoria Especializada em Operações Policiais (DEOP), os criminosos agem no entorno da Igreja de Matriz de Nossa Senhora do Amparo  e fazem vítimas, sobretudo pessoas com mais idade, que acreditam que eles vão realmente olhar os veículos. 

"Eles utilizam o Chapolin e outros dispositivos para bloquear o sinal do travamento do veículo ou mesmo de destreza abrindo a porta do veículo antes que a vítima trave o carro", explicou o delegado Sérgio Alencar. 

A operação segue em curso, para o cumprimento dos demais mandados.

 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais