Cidadeverde.com

Recém-instalada, Patrulha Maria da Penha registra aumento de casos de violência

Imprimir

Foto: Arquivo Cidadeverde.com 

Os casos de violência contra mulheres passaram a ser mais denunciados no município de Picos com a instalação da Patrulha Maria da Penha. A informação é do 4° Batalhão de Polícia Militar que destacou aumento no atendimento deste tipo de ocorrência.

Na última semana pelo menos três mulheres foram vítimas de violência doméstica e recentemente um caso de Feminicídio foi registrado na cidade. O ex-companheiro assassinou a vítima Marinalva Maria da Costa, por não aceitar o seu novo relacionamento.

O comandante do 4° BPM de Picos, tenente-coronel Estanislau Felipe, revelou que as vítimas passaram a denunciar mais crimes de violência doméstica com atuação da Patrulha Maria da Penha.

"À medida que nós passamos a externar, publicizar o atendimento seja ele pelo 190, seja ele pelo número da Patrulha Maria da Penha, as vítimas desse tipo de violência covarde passaram a procurar mais notadamente o serviço da Patrulha Maria da Penha. Estivemos reunidos com o MP para ver quantas mulheres possuem medida protetiva em Picos e assim possamos acompanhar mais de perto", frisou o comandante.

O projeto da Patrulha Maria da Penha foi instituído pela Secretaria de Segurança Pública do Piauí na cidade de Picos em 22 de setembro deste ano. O mesmo funciona com atuação de homens e mulheres num plantão de 24 horas para garantir assistência às vítimas e coibir crimes  de violência doméstica.

Como denunciar?

As vítimas de violência doméstica além do tradicional número do 190, podem acionar a Patrulha Maria da Penha através do telefone (86) 9 9486-5055, além do perfil no Instagram  e pelo email: [email protected].

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: