Cidadeverde.com

TV Cidade Verde chega a 1 milhão de inscritos no Youtube através do CVPlay

Imprimir

Foto: Renato Andrade/Cidadeverde.com

 

Por Marina Sérvio 

A Cidade Verde alcançou a marca de 1 milhão de inscritos no YouTube através do aplicativo CVPlay. A plataforma traz a possibilidade de assistir a programação da televisão ao vivo, além de poder acessar tudo o que é produzido e noticiado pela emissora.

A presença digital da Cidade Verde tem aproximado inúmeros piauienses saudosos que moram fora do estado, mas que gostam de se manter bem informados em relação a tudo que acontece no Piauí.

É o caso do piauiense João Francisco Neto, que mora desde 1997 a mais de 2 mil e 600 quilômetros de Teresina, na cidade de Guarulhos, em São Paulo. Além de acompanhar a programação e se manter informado, ele ainda participa da programação enviando mensagens com opiniões sobre o material exibido.

“Graças ao CVPlay, hoje a gente consegue matar a saudade. Eu gosto demais de assistir, se desconectar um pouco do Brasil, e ficar somente no Piauí. Assisto o noticiário de meio-dia com Joelson Giordani. Então, pra mim, é uma alegria falar dessa plataforma que me aproxima do meu estado”, reforça João, que tem até hoje familiares que moram na zona Norte da capital, no bairro Mafrense. 

Tony Costa e João Francisco piauienses que moram fora e acompanham noticiário pelo CVPlay

Tony Costa também é piauiense e utiliza a plataforma para se sentir mais próximo da terra natal. Morando há 19 anos no Amazonas, ele afirma que aproveita a programação da TV Cidade Verde mesmo de longe.

“O que mais me chama atenção de estar acompanhando a TV são as coberturas políticas e de esporte. Eu fui atleta de base do Flamengo –PI, era conhecido como ‘Dentinho’, então é muito bom continuar sabendo o que acontece por aí, principalmente a cobertura dos campeonatos de futebol” , conta Tony.

Números que chamam atenção

O canal da TV Cidade Verde no Youtube chegou a marca de 1 milhão de inscritos no começo do mês e traz um acervo de mais de 78 mil vídeos postados. Ao todo, foram mais de 289.566.677 visualizações na conta, que foi criada exatamente há 12 anos atrás. 

Diariamente são postadas todas as matérias, entrevistas e demais conteúdos produzidos e exibidos através da TV Cidade Verde, afiliada do SBT no Piauí. Notícias policiais, esporte, política, saúde, entretenimento, cultura, e tudo o que é relevante e acontece no estado do Piauí. 

“Recebemos mensagens de pessoas de várias partes do Brasil e do Mundo que acompanham nossa programação através do digital. Inclusive, nas transmissões de jogos do Campeonato Piauiense ou da Copa do Nordeste percebemos a alegria de torcedores ao puderem acompanhar aquela paixão de infância, aquele sentimento de nostalgia, através da Cidade Verde, mesmo que estejam do outro lado do planeta” comenta o diretor de jornalismo da emissora Joelson Giordani. 

Joelson ainda reitera que o aplicativo também traz facilidade para quem mora no estado e tem a possibilidade de assistir o conteúdo on-line. “Muitas pessoas não podem assistir no horário que estamos ao vivo na televisão, mas através do CVPlay podem ter acesso ao nosso conteúdo em qualquer lugar e a qualquer momento” descreve o jornalista.

O aplicativo está disponível para sistemas Android e IOS. Basta procurar na sua loja de aplicativo ou clicar nos link abaixo.

 

Foto: Marina Sérvio/ cidadeverde.com 

 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais