Cidadeverde.com

Arquidiocese celebra Nossa Senhora Aparecida com missa e procissão

Imprimir

Fotos: Arquidiocese de Teresina

Nesta quinta-feira (12), a Arquidiocese de Teresina celebra o dia de Nossa Senhora Aparecida com a 17ª Festa da Mãe de Deus. A programação terá início às 6h30 com concentração no adro da Igreja São Benedito. Em seguida, às 7h, Santa Missa presidida por Dom Juarez Marques, arcebispo metropolitano de Teresina.

Após a Celebração Eucarística os católicos seguem em procissão pelas ruas do Centro de Teresina em direção a Catedral de Nossa Senhora das Dores, onde acontecerá a coroação de Nossa Senhora. Durante todo o percurso, haverá recitação do terço com parada em cada início de mistério em alguns pontos devidamente sinalizados e montados para esse momento.

Com o tema ‘Mãe Aparecida; dai-nos coração ardente, e pés a caminho’, a solenidade deve reunir centenas de católicos para celebrar a Padroeira do Brasil em unidade com o Santuário de Aparecida. O coordenador da Festa, padre Geneilson Bezerra, externa que todos são convidados a viver o dia dedicado à Virgem Maria, que representa este sinal de graça do amor de Deus.

“Nós enquanto cristãos devemos nos reunir nesta grande festa para celebrar a nossa padroeira, em sintonia com o Santuário de Aparecida, alimentando ainda mais a nossa fé e o amor por nossa Mãe, que nos dar também esse ardor missionário para que estejamos sempre com os pés a caminho da missão”, disse o sacerdote.


 
Surgindo através da necessidade de um momento mariano em Teresina, em sua 17ª edição, a Festa da Mãe de Deus representa uma expressão pública de fé desta Igreja particular. Como forma de divulgação e preparação para a grande festa, durante 11 dias a imagem de Nossa Senhora Aparecida peregrina em alguns locais que integram o território geográfico da Arquidiocese de Teresina.

Dom Juarez Marques reforça a importância de Maria como exemplo de missionária. “Nossa Senhora é aquela que mais soube escutar a Palavra. Maria é aquela que é modelo de discípula porque soube escutar e colocar-se a caminho. ‘Eis aqui a serva do Senhor, faça-se em mim segundo a Vossa Palavra’. Portanto, venha participar conosco, neste 12 de outubro, da Festa da Mãe de Deus”, convida o arcebispo.

 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: festamaedeus