Cidadeverde.com

Alepi homenageia desembargadora Eulália Pinheiro primeira juíza do Piauí

Imprimir


A Assembleia Legislativa do Piauí realizou, nesta quarta-feira (11), sessão solene de reconhecimento legislativo à Desembargadora Eulália Pinheiro, primeira mulher juíza piauiense. A honraria foi proposta pelo deputado Dr. Vinicius.

O pioneirismo de Eulália Pinheiro não parou por aí. Ela foi a primeira mulher a atuar como desembargadora do Tribunal de Justiça do Piauí (TJ-PI), como presidente da Corte Estadual e do Tribunal Regional Eleitoral do Piauí (TRE-PI).

O deputado estadual, Dr. Vinicius, destacou a importância de Eulália Pinheiro para a sociedade piauiense. “Essa cerimônia é um reconhecimento por tudo que ela fez no nosso estado, por tudo que ela carrega de honra, seriedade, trabalho e da representação das mulheres. Hoje é um daqueles dias que nos fazem refletir sobre o significado de palavras como coragem, integridade e amor. Estamos aqui para homenagear uma mulher cuja vida é a personificação dessas virtudes. Obrigado pelo exemplo e por fazer parte da história do nosso estado”, agradece o deputado.

A Desembargadora, Eulália Pinheiro, afirma que é difícil encontrar palavras para agradecer a consideração da homenagem e que ser magistrada no Piauí sempre foi um sonho.

“Foram 45 anos de dedicação à magistratura. Antes mesmo de iniciar a formação jurídica no estado do Ceará, sonhei que seria juíza no Piauí, meu estado natal. Me vi em um lugar de pioneirismo, não por escolha, mas por destino. Fui a primeira juíza do estado do Piauí. Nunca me faltou coragem nem senso de responsabilidade. Trabalhei incansavelmente. Fiz justiça sempre que as demandas bateram à porta do meu gabinete. Nunca me interessaram os agentes, somente os fatos. Talvez devesse ter feito mais, mas fiz sempre o meu melhor. Espero que tenha contribuído para melhoria e evolução da sociedade do Piauí”, conclui a homenageada.

Da Redação

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais