Cidadeverde.com

Líder defende projeto sobre ambulantes e chama vereadores de “talibãs”

Imprimir

Foto: Renato Andrade/Cidade Verde

Por Paula Sampaio 

O líder do prefeito na Câmara, o vereador Antônio José Lira (Republicanos), saiu em defesa do projeto de lei encaminhado pelo prefeito Dr. Pessoa (Republicanos) ao Legislativo, autorizando a permanência de ambulantes em vias públicas de Teresina e comparou, sem citar nomes, a atuação de alguns parlamentares em relação à proposta a do grupo fundamentalista, Talibã.  

“O prefeito quer colocar tudo nos eixos e tem um ou dois colegas aí dos ‘talibãs’ que tem tocado o terror nesse projeto. Vamos para o debate e vamos aprovar esse projeto”, declarou. 

O texto encaminhado aos vereadores descreve que o comércio e prestação de serviço ambulante em Teresina fica autorizado em vias, ônibus, metro, estacionamentos, logradouros e espaços públicos. 

Antônio José Lira tem defendido que o projeto trata de uma organização e cadastramento de vendedores ambulantes no Centro de Teresina. Para ele, no entanto, outros parlamentares têm feito uma análise incorreta da proposição e atuado no sentido de convencer outros vereadores, inclusive da base do Palácio da Cidade, a votarem contra a matéria. 

“É importante cada vereador analisar para ter o conteúdo e analisar. Não ficar indo pela cabeça dos outros. Quem fica indo pela cabeça do outros é piolho”, acrescentou.

Membros da oposição têm feito duras críticas ao projeto. O vereador Aluísio Sampaio (PP), por exemplo, pontuou anteriormente que a proposta visa atender interesses políticos, além de representar um retrocesso à políticas públicas já implementadas, à exemplo da realocação de ambulantes que ficavam em vias do Centro para o Shopping da Cidade. 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais