Cidadeverde.com

Mais de 400 candidatos realizam avaliação psicológica do concurso do Corpo de Bombeiros neste domingo (15)

Imprimir

Foto: Renato Andrade / Cidadeverde.com

Por Adriana Magalhães

No total, 402 candidatos foram convocados para realizar avaliação psicológica do concurso do Corpo de Bombeiros. A avaliação corresponde a quarta etapa do concurso, que prevê ainda mais uma etapa, a investigação social.

A avaliação psicológica aconteceu no Campus Poeta Torquato Neto, da Universidade Estadual do Piauí, na zona Norte de Teresina.

Na primeira etapa do certame os candidatos realizam provas objetivas e dissertativas. Na etapa seguinte os candidatos apresentaram os exames médicos e odontológicos exigidos no edital do concurso. Na terceira etapa foi realizado o exame de aptidão física.

Segundo o cronograma, no dia 30 de novembro será divulgada a relação dos candidatos aptos para realizar matrícula no curso de formação.

Leia também:

O concurso

O edital do concurso do Corpo de Bombeiros Militar do Piauí foi lançado no dia 05 abril. Ao todo, foram ofertadas 400 vagas, sendo 200 vagas para preenchimento imediato e 200 para formação de cadastro de reserva.

O certame exige formação em curso superior e as vagas foram distribuídas por gênero, sendo 180 destinadas para homens e 20 para mulheres.

A remuneração inicial de um bombeiro militar no Piauí é de R$ 3.817,73, além de vantagens por desempenho.

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais