Cidadeverde.com

Gustavo de Carvalho será o relator da proposta de orçamento para 2024

Imprimir

Foto: Divulgação 

O vereador Gustavo de Carvalho (PSDB) será o relator da Lei Orçamentária Anual de 2024 (LOA). Também foi definido para o dia primeiro de novembro a audiência pública em que o Palácio da Cidade apresentará aos parlamentares a proposta orçamentária para o ano que vem. 

O valor bruto do orçamento de 2024 será de R$ 5,5 milhões, um incremento de pelo menos R$ 300 milhões a mais do que havia sido previsto pela Secretaria de Planejamento, levando em conta as vitórias judiciais da Prefeitura de Teresina em relação as perdas do Fundo de Participação de Municípios (FPM) e Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços
 (ICMS). 

A proposta orçamentária já está em tramitação no Legislativo na Comissão de Finanças. O líder do prefeito, Antônio José Lira (Republicanos), demonstrou que o foco será uma interlocução com os vereadores sobre a apresentação de emendas para que a matéria tramite o mais rápido possível. 

“Ele pode apresentar emendas para a própria Comissão de Finanças, como também no plenário. Só que no plenário vai atrapalhar, é melhor cada vereador apresentar a sua emenda à Comissão e depois na última sessão para ser votado”, destacou.

 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais