Cidadeverde.com

Pastor e piauiense viajam para Jerusalém para fugir de conflito com Hamas

Imprimir

Por Rebeca Lima 

O pastor Paulo Santos e sua esposa, a piauiense Ana Cristina, estão em Israel desde o dia 3 de outubro em uma viagem de turismo. Em entrevista ao Notícia da Manhã, Paulo Santos contou que conseguiram se proteger do conflito com o Hamas indo para Jerusalém. Eles estavam no norte do país fazendo alguns passeios quando foram informados das ameaças e decidiram ir para a Terra Santa.

"Nós não passamos por essa tensão toda, pois logo fomos para Jerusalém, onde ficamos em um hotel muito próximo à cidade santa e lá é muito seguro. Ficou tudo muito tranquilo. Houve uma ameaça na sexta-feira e no sábado, mas houve muita movimentação policial, e nada que nos amedrontasse. Estamos em um momento de tensão, mas não estamos apavorados. No entanto, para quem estava próximo da Faixa de Gaza, a situação ficou bem tensa", explicou.

Segundo Paulo Santos, a primeira vez que ouviram sirenes e barulhos foi somente quando retornaram no domingo (15) para Tel Aviv para embarcar de volta ao Brasil.

"Eu não cheguei a passar por essa tensão muito forte. O único momento em que realmente ouvimos a sirene tocar foi quando retornamos ontem para Tel Aviv. A sirene tocou umas três vezes, e tivemos que nos abrigar em um lugar especial que existe aqui, e houve um barulho de explosão. No entanto, particularmente, não fiquei muito tenso, pois eu estava olhando da janela do hotel, e as pessoas da região pareciam tranquilas", acrescentou.

O casal deve retornar para o Brasil nesta terça-feira (17). "Agora retornamos para Tel Aviv. Nossa passagem estava marcada para o dia 15, mas foi remarcada para amanhã", finalizou o pastor.

Veja também: 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais