Cidadeverde.com

Festival Por Estas Bandas celebra o metal piauiense em Teresina

Imprimir

Foto:  Régis Falcão

Se a promessa era de um momento memorável no palco do Theatro 4 de Setembro, o Festival Por Estas Bandas foi além ao reunir, na última segunda-feira (9), três pilares do metal piauiense, com Scrok, Vênus e Megahertz que visitaram o passado e o presente de suas músicas e mostraram que, após 40 anos, se mantém atual e evidencia a cena do rock criado no Piauí e Maranhão

Neste terceiro ano de existência, o festival trouxe para as ruas que circundam o coração cultural de Teresina a edição Velho Monge, que relembra os shows que aconteciam nas coroas do Rio Parnaíba e em frente à Cepisa. Ao lado de bandas que gravaram seus nomes nas pedras fundamentais da cena na cidade, o Festival Por Estas Bandas reuniu cerca de 200 pessoas. 

Este Festival que nasceu com o intuito de realizar registros históricos da cultura piauiense através de materiais audiovisuais transformaram os shows em três programas que serão distribuídos nas emissoras públicas de televisão Assembleia e Antares e estarão disponíveis de maneira permanente. O produtor do PEBa, Rui Miranda, falou sobre a oportunidade de trazer o evento para este palco tão importante.

“Para nós, da organização do Festival Por Estas Bandas é um prazer poder trazer este show para um palco tão importante da cultura piauiense como o Theatro 4 de Setembro. Reunir Scrok, Vênus e Megahertz, que foram fundamentais para estruturar a cena do metal no Piauí e no Brasil neste palco é uma experiência única recompensada ao ver todo o empenho em trazer a melhor estrutura e o melhor show possível”, disse Rui Miranda. 

Para o Scrok o momento foi ainda mais sensacional. Formada no trânsito entre Teresina e Timon, a banda já havia se apresentado em diversos palcos da cidade e além, mas nunca no Theatro.

Valter Reis, vocalista da banda, exaltou o momento. “Para nós é um momento ímpar. Nuna tínhamos tocado no palco do Theatro 4 de Setembro e estarmos aqui no Festival Por Estas Bandas é uma satisfação e um orgulho”, reiterou Valter Reis.

A cultura é um elemento que só é válido quando retorna à comunidade de alguma forma. Ao seguir este princípio, o Festival Por Estas Bandas – Ano III – Velho Monge, contou com o apoio da Secretaria de Cultura e do Governo do Piauí através do Sistema de Incentivo Estadual à Cultura (Siec) e patrocínio da Equatorial Piauí, se uniu à Associação Piauiense de Proteção e Amor aos Animais (Apipa) para arrecadar ração para animais, que foram trocados por ingressos. Ao todo, foram arrecadados mais de 200 kg que ficaram com a instituição.

 

Da Redação

 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais