Cidadeverde.com

Hamas divulga vídeo de israelense que afirma ser refém em Gaza

Imprimir

Foto: Reprodução/ Internet 

O grupo palestino Hamas divulgou um vídeo, na noite de segunda-feira (16), de uma jovem franco-israelense que afirma estar sendo mantida refém na Faixa de Gaza. Nas imagens, Mia Schem, de 21 anos, diz que sofreu uma lesão no braço devido ao ataque terrorista do grupo em uma festa rave em Israel no último dia 7 e que foi levada para Gaza.

"Eu estava numa festa e fui seriamente ferida no braço. Eles me trouxeram para Gaza e realizaram uma operação no meu braço. Eles cuidaram de mim, forneceram remédios... está tudo bem. Eu só estou pedindo que eles me liberem para ir para casa o mais rápido possível. Para a minha família, para meu pai, minha mãe e meus irmãos", diz Mia.

 

 

 

Este é o primeiro vídeo divulgado pelo Hamas de reféns detidos em Gaza. Segundo autoridades israelenses, 199 pessoas estão sendo mantidas reféns no local, incluindo Celeste Fishbein, de 18 anos, filha e neta de brasileiros. O grupo palestino, por sua vez, afirma que o número de reféns está entre 200-250.

Após a divulgação do vídeo, as Forças de Defesa de Israel informaram que continuam em contato com a família de Mia e que estão utilizando todos os meios operacionais e de inteligência para devolver os reféns. Análises do The New York Times apontam que uma parte das imagens foi gravada há pelo menos seis dias, pouco tempo após o rapto. 

Na última semana, o Hamas ameaçou de executar um refém a cada ataque de Israel contra civis na Faixa de Gaza. O grupo disse ainda que pretende utilizar os reféns como moeda de troca, negociando a liberação de palestinos presos em Jerusalém. 

Fonte: SBTNews

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais