Cidadeverde.com

Governo do Piauí Lança o Programa Morar Bem: Incentivando o Acesso à Habitação

Imprimir

Na segunda-feira, (16), o governador Rafael Fonteles anunciou o Programa Estadual de Subsídio Habitacional - Morar Bem Piauí, uma iniciativa realizada pela Agência de Desenvolvimento Habitacional (ADH), em parceria com a Caixa Econômica Federal e o Sindicato da Indústria de Construção Civil (Sinduscon). Este programa, com um orçamento de aproximadamente R$ 20 milhões, visa fornecer subsídios de até R$ 10 mil a famílias com renda de um a seis salários mínimos, com o objetivo de facilitar a aquisição de novas moradias, reduzindo o valor necessário para entrada.

O Morar Bem Piauí tem como alvo não apenas melhorar a qualidade de vida das famílias, mas também reduzir o déficit habitacional no estado. Ao incentivar a aquisição de unidades habitacionais, o programa visa estimular o desenvolvimento econômico por meio da construção de novos empreendimentos, criando empregos e gerando renda para os piauienses.

Além disso, o programa Morar Bem Piauí se soma ao programa federal Minha Casa, Minha Vida e a outros programas similares, fortalecendo o financiamento de habitações no estado. O governo também planeja disponibilizar terrenos estaduais para habitação. O programa é dividido em duas faixas, com prioridade para pessoas com deficiência, idosos, mulheres vítimas de violência doméstica e servidores públicos.

A proposta agora seguirá para apreciação e votação na Assembleia Legislativa do Piauí, marcando um passo importante na direção do acesso mais acessível e facilitado à habitação no estado.

Por Edieslon Mota

[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais