Cidadeverde.com

“Quem tem fome não pode esperar”, reforça Arcebispo Dom Juarez em lançamento de campanha

Imprimir

Foto:Ascom/ Arquidiocese de Teresina

Por Rebeca Lima 

A Confederação Nacional dos Bispos (CNBB) Nordeste 4 e o Fórum das Pastorais Sociais do Piauí lançaram na manhã desta terça-feira (17) a campanha de combate à fome “É tempo de cuidar. É tempo de agir”. A solenidade aconteceu na Associação Beneficente São Paulo Apóstolo, zona Sul de Teresina.

A campanha seguirá até o dia 20 de dezembro e atuará em duas frentes, na coleta e distribuição de alimentos e na incidência da igreja em políticas públicas destinadas à população em situação de vulnerabilidade. 

“Na prática nós vamos fazer a arrecadação, coleta e distribuição de alimentos. É isso o primeiro momento da campanha e você pode se dirigir até a sua paróquia, comunidade e fazer a sua doação. Uma outra maneira é você acessar  o site dadecomer.org e você já tem todas as informações de como você fazer a sua doação”, explicou o arcebispo de Teresina Dom Juarez. 

Já no segundo momento, a Igreja buscará a efetivação de políticas públicas em prol da população em vulnerabilidade social. Dom Juarez destacou que teve um encontro com o governador Rafael Fonteles em que foram apresentadas uma série de demandas. 

Foto:Ascom/ Arquidiocese de Teresina

“Esse agir é um agir humanitário e político, por isso no dia 15 de setembro nós entregamos ao governado do estado um elenco de demandas, dentre elas está essa questão da insegurança alimentar que foi muito bem acolhida por ele e agora nós vamos aguardar as repostas no sentido de fazer aquilo que é constitucional, que é o direito à alimentação”

Durante a ação, paróquias, sedes de dioceses e outras instituições serão os pontos focais na coleta e doação de alimentos às famílias mais vulneráveis.

“Nós temos a informação que há muita gente com fome nesse momento, nas ruas, pessoas nas periferias e no meio rural. Os dados em nível nacional são cerca de 3 milhões de pessoas que nesse momento não sabem o que vão comer e em nível mais brando que é a carência, a pessoa não ter aqueles nutrientes necessários para viver com dignidade e tudo isso precisa ser superado porque o direito à alimentação é um direto divino para todos e um direito constitucional. Vá até a sua paróquia e ajude. Você pessoa física, empresa, é uma campanha inteligente e nós vamos saber como fazer essa distribuição para quem realmente necessita”, reforçou o arcebispo de Teresina.

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais