Cidadeverde.com

Seminário na Alepi homenageia deputado Wilson de Andrade Brandão

Imprimir

Fotos: Francisco José / TV Cidade Verde

Por Roberto Araujo

Teve início na noite desta terça-feira (17) o seminário "Parlamento e Cultura", que é uma realização em parceria da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) com a Academia Piauiense de Letras (APL), Academia Piauiense de Letras Jurídicas (APLJ) e Instituto Presente. Esta primeira edição vai ser em homenagem ao centenário de Wilson de Andrade Brandão, que foi educador, jurista e deputado estadual. Ele é pai do atual deputado estadual Wilson Brandão (Progressistas).

O parlamentar disse que a família ficou muito feliz com a homenagem e disse que o pai foi alguém que trouxe um grande legado para a sociedade. 

"Nós ficamos mitos felizes a família, amigo, geração que se foi mas deixou na sociedade piauiense valores intelectuais e morais, isso nos leva a receber com muita alegria essa homenagem a um homem, cidadão, professor, advogado, político, do escritor, intelectual que honrou ao longo de quase 80 anos a sua geração", disse o deputado.

Quem também celebrou o evento foi o presidente da Academia Piauiense de Letras (APL), Zózimo Tavares. Ele celebrou a retomada da parceria da APL com a Alepi, e lembrou a relevância de Wilson de Andrade Brandão em diferentes áreas do conhecimento.

"O professor Wilson Brandão foi um ícone das letras, do direito, do magistério superior, das letras, e da política no Piauí. Ele foi um dos professores e fundadores do curso de Direito da UFPI, escreveu vários livros, obras referenciais no plano nacional sobre direito, escreveu obras referenciais sobre história, e teve uma militância no magistério muito significativa",

A programação segue com palestras nesta quarta-feira (18) no Salão Nobre Dep. Francisca Trindade, na Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi).

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais