Cidadeverde.com

Programação em Picos durante feriado do Dia do Piauí e ponto facultativo

Imprimir

A Prefeitura Municipal de Picos, por meio do decreto Nº123/2023, de outubro de 2023, determinou ponto facultativo na próxima sexta-feira, (20). Essa decisão considera o feriado estadual do Dia do Piauí, celebrado nessa quinta-feira, (19), e busca proporcionar economia ao erário. Importante ressaltar que a medida não se aplica aos servidores públicos que desempenham funções em regime de plantão ou escala.

O decreto estabelece que todos os órgãos e entidades da Administração Pública Municipal terão ponto facultativo no dia 20, sexta-feira. No entanto, serviços essenciais e servidores que atuam em regime de plantão e escala não serão afetados por essa medida. Portanto, é importante estar ciente do que abre e fecha durante o feriado e o ponto facultativo em Picos, garantindo que todos os serviços essenciais continuem funcionando.

Foto: Arquivo - Cidadeverde.com/picos

O comércio local, agências bancárias e alguns serviços em saúde serão suspensos na data. O Sindicato dos Trabalhadores no Comércio e Serviços (SINTRACS) de Picos informou que as atividades comerciais estarão fechadas durante todo o dia.

As agências bancárias também terão seu funcionamento de atendimento interno ao público suspenso. A população poderá utilizar os serviços bancários pelos aplicativos e/ou nos caixas de autoatendimento. As atividades serão retomadas na sexta-feira (20). Nos serviços de Saúde, as Unidades Básicas também estarão fechadas para atendimentos à comunidade. O Hospital Regional Justino Luz funcionará normalmente.

Por Edielson Mota

[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais