Cidadeverde.com

Gracinha Mão Santa destaca o papel de Parnaíba para a independência

Imprimir

 

 

Com informações da Alepi

A deputada Gracinha Mão Santa (PP) utilizou a tribuna na sessão plenária da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi), na quarta-feira (18), para rememorar que o Dia do Piauí, celebrado dia 19 de outubro, tem como marca a declaração de independência feita pelos piauienses no ano de 1822 e destacou o papel da cidade de Parnaíba.

"Todos os anos o Governo do Estado tem que ir para a cidade de Parnaíba para festejar esse dia 19. Não é por que Parnaíba é mais importante ou menos importante do que qualquer cidade de Piauí; é mostrando que ali foi onde começou a emancipação política”, explicou a parlamentar.

Gracinha Mão Santa, lembrando dos atos de coragem dos piauienses em 1822, disse que o piauiense é um povo com força, a qual deve continuar a ser usada nos dias atuais. “Nós hoje temos a obrigação de termos muito mais coragem que os nossos antepassados, que cruzaram momentos muito mais difíceis e conquistaram tudo o que a gente tem hoje”, afirmou.

A deputada encerrou seu discurso parabenizando o Piauí, dizendo que é motivo de orgulho haver a história de um povo destemido e lutador, e que ela está “pronta para ajudar a cada um, que não vai se omitir. Estamos aqui determinados, com a mesma missão que começamos”.

 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais