Cidadeverde.com

Confronto com a polícia na zona rural de Alagoinha do Piauí resulta em morte

Imprimir

Por Edielson Mota

 Um homem identificado como Acelino João de Souza Neto, de 49 anos, morreu após confronto com policiais da Força Tática e do Batalhão Especial do Interior - BEPI. O indivíduo chegou a ser socorrido, mas não resistiu. O fato aconteceu nessa quinta-feira (19), em Alagoinha do Piauí, situada a 75km de Picos.

Conforme informações oficiais fornecidas pelo comandante da 2ª Companhia da Polícia Militar, Capitão Gilson Xavier, o incidente aconteceu por volta das 17h50, quando a polícia realizava um patrulhamento na zona rural conhecida como Cupira. 


"Durante a operação, os policiais depararam-se com dois indivíduos em uma motocicleta, e um deles, na garupa, ao perceber a aproximação dos policiais, saltou da moto e fugiu", disse.

O comandante relatou que os policiais ordenaram imediatamente que o homem parasse e colocasse as mãos na cabeça na tentativa de detê-lo, mas ele ignorou a ordem, sacou uma arma de fogo e disparou contra a guarnição. Em resposta ao ataque e em busca de interromper a ação, os policiais revidaram, atirando no homem, que só parou de disparar quando foi atingido.

Imediatamente, a equipe policial prestou os primeiros socorros a Acelino e o encaminhou ao hospital municipal da cidade. A equipe médica do hospital de Alagoinha confirmou a presença de sinais vitais de Acelino e decidiu transferi-lo para o Hospital Regional Justino Luz, em Picos. No entanto, ele não resistiu aos ferimentos e veio a óbito durante o atendimento no hospital.

Foto: Acelino/Reprodução

O Capitão Gilson também informou que a viatura da Força Tática foi atingida por um dos disparos efetuados por Acelino, mas nenhum policial ficou ferido durante o incidente. Após os procedimentos, a equipe da Força Tática dirigiu-se à delegacia de Pio IX para apresentar a arma de fogo e munições apreendidas que foram utilizadas pelo homem. Após consulta ao sistema, os policiais identificaram que havia vários processos pendentes contra Acelino.

A corporação comunicou ainda, por meio de um Relatório de Ocorrência, que todos os procedimentos legais e necessários estão sendo rigorosamente seguidos pela Polícia Militar.                                

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais