Cidadeverde.com

Obra do novo Lar da Criança deve ser entregue no prazo de seis meses

Imprimir

A obra de reforma do Lar da Criança Maria João de Deus deverá ser finalizada em seis meses, segundo a coordenadora do Pacto Pelas Crianças, Isabel Fonteles, que esteve visitando o local na manhã desta sexta-feira (20). O abrigo fica localizado na Vila Operária, zona Norte de Teresina, e recebe menores de 0 a 12 anos em situação de vulnerabilidade social.

“Muito feliz de estar aqui hoje, acompanhando de perto, vindo conferir pessoalmente as obras de reforma e ampliação do Lar da Criança. Nós assinamos essa ordem de serviço há um mês, com o governador Rafael Fonteles e o secretário de Infraestrutura, deputado Flávio Nogueira Júnior. Estamos aqui com as obras a todo vapor e com muita expectativa de que, no prazo de seis meses, essa obra será entregue para que possamos devolver um lar digno para que as crianças possam voltar a viver aqui de uma forma feliz e tranquila”, disse.

Isabel Fonteles acrescentou ainda que o espaço deve receber mais infraestrutura, como bibliotecas e brinquedopraças.

“Nós queremos fazer aqui uma biblioteca para essas crianças, brinquedopraças na área externa, para que elas possam brincar de uma forma lúdica e se socializar também com crianças daqui, da comunidade”, complementou.

O Lar da Criança Maria João de Deus está funcionando em sede provisória na zona Leste, enquanto o prédio da Vila Operária passa por reforma.

 

Da Redação 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais