Cidadeverde.com

Operação da Polícia Federal combate importação clandestina de eletrônicos em Picos

Imprimir


Por Edielson Mota

A Polícia Federal, em conjunto com a Receita Federal, desencadeou a Operação GRADE A com o objetivo de reprimir esquemas de importação clandestina de eletrônicos procedentes do Paraguai. Em Picos, duas pessoas foram presas como parte dessa operação. 

A operação envolveu um contingente de cerca de 350 policiais federais e 53 servidores da Receita Federal, que cumpriram 70 mandados de prisão preventiva e 95 mandados de busca e apreensão em cinco estados brasileiros: Mato Grosso do Sul, Rio Grande do Sul, Paraná, Minas Gerais e aqui no nosso estado, Piauí. 

Em Picos, foram realizadas duas prisões. As duas pessoas detidas são caminhoneiros que transportavam mercadorias ilegais, identificados apenas pelas iniciais RVSS e EPS. Eles foram apresentados em audiência de custódia e agora aguardam a decisão da justiça, encaminhados para o sistema penitenciário. Essa operação visa combater um grande esquema de importação ilegal de produtos eletrônicos do Paraguai, distribuídos em diversos estados brasileiros. 

A mercadoria ilegal entrava no Brasil pela fronteira entre o Paraguai e Mato Grosso do Sul, era armazenada em um ponto de apoio na região fronteiriça e depois distribuída para outros estados. Esses produtos eram adquiridos por vendedores que atuam no atacado e inseriam esses produtos no mercado brasileiro. 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais