Cidadeverde.com

Vídeo: homem é baleado após marcar encontro por aplicativo em São Paulo

Imprimir

O golpe do aplicativo de relacionamento fez mais uma vítima em São Paulo. O homem foi baleado enquanto esperava por uma pessoa com quem havia marcado um encontro.

O empresário, de 36 anos, aguardava do lado de fora do carro quando notou a aproximação de dois homens. Ao perceber que estava em risco, ele fugiu correndo, mas acabou baleado nas costas. Segundo a polícia, os bandidos - que ainda não foram encontrados - fazem parte de uma quadrilha especializada no golpe do aplicativo de relacionamento. 

O rapaz foi levado a um hospital da zona norte de São Paulo, passou por cirurgia e teve que ser transferido para outra unidade por causa da gravidade do estado de saúde.

De 1° de janeiro a 10 de outubro, a delegacia anti-sequestro registrou 40 casos como este no estado de São Paulo. As quadrilhas criam perfis falsos nos aplicativos e publicam fotos para atrair as vítimas, que acabam sequestradas quando chegam ao encontro marcado.

Neste ano, 132 sequestradores foram presos no estado. Segundo o delegado da divisão anti-sequestro, Fábio Nelson Fernandes, organizações criminosas têm utilizado jovens e até menores de idade para atuar nas quadrilhas: "esse núcleo do arrebatamento é composto por sequestradores mais jovens, impetuosos, violentos, que vão se encontrar com a vítima que acha que ia ter um encontro afetivo".

Ao marcar um encontro pela internet, alguns cuidados são fundamentais. "Encontros em locais públicos, shopping centers, restaurantes e, antes do encontro, fazer uma videochamada pra comparar de fato o rosto de quem está falando com as características daquelas pessoas que estão no perfil", afirma o delegado.

 

Fonte: SBT News

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais