Cidadeverde.com

Lei sancionada garante campanha permanente de vacinação nas escolas de Teresina

Imprimir

Foto: Renato Andrade/ Cidade Verde

Da Redação

O município de Teresina terá uma campanha permanente de vacinação nas escolas. Uma nova lei, sancionada pelo prefeito Dr. Pessoa (Republicanos), foi publicada pelo Diário Oficial do Município e prevê campanhas envolvendo toda a comunidade escolar. A lei é de autoria do vereador Vinício Ferreira. 

A lei visa promover a conscientização sobre a importância da vacinação em crianças e adolescentes. A campanha será implementada tanto nas escolas da rede pública municipal como nas escolas particulares. 

O objetivo principal é criar um mecanismo para informar continuamente os alunos, professores, pais e colaboradores sobre a necessidade e a importância da vacinação nessa faixa etária.

De acordo com o vereador Vinicio Ferreira, as escolas devem realizar ações de estímulo e sensibilização nas comunidades escolares, com o intuito de conscientizar a população sobre a importância de alcançar as metas anuais de vacinação para crianças e adolescentes. “ Essas atividades e práticas serão desenvolvidas ao longo do período letivo, conforme descrito no texto da lei” , destaca o vereador.

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais