Cidadeverde.com

Oeirense venceu em Picos e é o campeão da Série B Piauiense

Imprimir

O jogo realizado no Estádio Helvídio Nunes, na cidade de Picos, para decisão da Série B do Campeonato Piauiense de Futebol, teve vitória da Associação Atlética Oeirense sobre a equipe local por 1 x 0. O resultado foi merecido. 

Foto - Oeirense Oficial

O time de Oeiras jogou muito melhor. O Picos esteve bem abaixo do rendimento que apresentou ao longo da competição.

1º TEMPO

No decorrer do primeiro tempo tivemos um jogo de muita marcação e poucas ações ofensivas de lado a lado. Os goleiros Careca (Oeirense) e Vítor (Picos) apenas apareceram em bolas levantadas em suas respectivas áreas. 

O jogo andava assim até que Rhuan realizou boa jogada pela direita e botou a bola na pequena área, onde Cássio apareceu e desviou para a meta, fazendo 1 x 0 para o Oeirense. 

A defesa de  Picos  falhou na marcação e sofreu o gol. O placar do primeiro tempo ficou em 1 x 0 para o melhor time em campo.

Foto - Edilelson Mota

2º TEMPO

Logo no comecinho do segundo o meia Marcelinho perdeu ótima oportunidade para fazer 2 x 0. Logo em seguida o Oeirense teve outra oportunidade para marcar e o goleiro Vítor evitou o gol.

Aos 23 minutos o meia Pedro Henrique teve tudo para empatar e perdeu duas vezes diante das intervenções do goleiro Careca. No mais, ficou evidente que o Oeirense passou a se defender mais para garantir o placar e Picos mostrou total incompetência para mudar o resultado. 

O técnico Felipe Sousa fez 5 alterações e não melhorou o time. A saída de João Paulo foi um erro do técnico. Afinal, João Paulo era o melhor jogador em campo. Boa foi a entrada de Jaciel no lugar de Jânio Daniel. O jovem atacante foi quem mais deu trabalho à defesa adversária.

Final de jogo com vitória do Oeirense por 1 x 0, conquistando o título de Campeão Piauiense da Série B em 2023. O capitão Dos Santos recebeu o Troféu Josiene Campelo, Secretária de Esportes do Estado do Piauí.

Foto - Edielson Mota

Ficha Técnica de Picos 0 x 1 Oeirense:

Local – Estádio Helvídio Nunes, em Picos.

Gol – Cássio aos 46 minutos do primeiro tempo.

Picos – Vítor; Jéferson (Vítor Hugo), Gilmar Bahia, Renan e Tafinha; David (Cauã), Idevan (Matyrson), João Paulo (Álisson) e Jânio Daniel (Jaciel); Pedro Henriqu e Raí. Técnico – Felipe Sousa.

Oeirense – Careca; Ray, Lucão, Durkeim e Tiaguinho; Dos Santos, Dudu (Rayro), Marcelinho e Gabriel Vieira(Salvino); Rhuan (Albert) e Cássio(Levi).
Técnico – Carlos Alberto.

Árbitro – Antônio Dib Moraes de Sousa
Assistente 1 – Rogério de Oliveira Braga
Assistente 2 – Mauro Cezar Evangelista de Sousa
4º árbitro – Edimar da Silva Leite
5º árbitro – Chagleuton Pereira das Chagas

Oeirense e Picos estão classificados para a Série A do Campeonato Piauiense em 2024.

Dídimo de Castro
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais