Cidadeverde.com

Rayssa Leal conquista 1º ouro do Brasil nos Jogos Pan-Americanos

Imprimir

Rayssa Leal, 15, conquistou a primeira medalha de ouro do Brasil nos Jogos Pan-Americanos de Santiago. A adolescente teve um desempenho muito bom e liderou com margem confortável a disputa no skate street, obtendo 236,98 pontos.

Rayssa Leal, ouro no Pan - Foto: Alexandre Loureiro/COB

Foi uma dobradinha brasileira. A prata foi obtida por Pâmela Rosa, 24, que acertou a maioria de suas manobras e contabilizou 211,34 pontos. O pódio foi completado pela norte-americana Page Heyn, com 176,35.

Ficou clara desde o início a superioridade das atletas do Brasil. Elas já abriram grande vantagem sobre as concorrentes na parte da competição com duas voltas de 45 segundos, com múltiplas acrobacias.

Na sequência, com cinco tentativas para manobra única, as posições se consolidaram. Logo ficou claro o desenho de quais seriam as donas do ouro e da prata. Virou uma luta pelo bronze, abocanhado por Heyn.

Antes da glória na modalidade street do skate, o Brasil havia obtido seu primeiro pódio no Pan de Santiago no mountain bike. O ciclista José Gabriel conquistou o bronze na disputa, colocando seu país no quadro de medalhas.

Fonte: FOLHAPRESS

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais