Cidadeverde.com

Rafael Fonteles desembarca em Pequim para iniciar agenda na China, Japão e Coreia do Sul

Imprimir

Por Roberto Araujo

O governador Rafael Fonteles desembarcou neste domingo (22) em Pequim, na China. O gestor chegou às 16h no horário local, 4h no horário de Brasília. Acompanhado da primeira-dama Isabel Fonteles, o governador inicia uma série de atividades na Ásia.

Em um vídeo publicado nas rede sociais, que o governador gravou a caminho do hotel onde ficará hospedado na capital chinesa, ele compartilhou imagens do momento do desembarque, 

"Amanhã cedo aqui na segunda-feira a gente começa essa agenda importante da missão Piauí na Ásia", disse o gestor.

Agenda na Ásia
Na nova missão internacional, o governador se encontrará com representantes públicos e privados para buscar atrair mais investidores e apresentar as potencialidades do Piauí em áreas estratégicas, como hidrogênio verde e pescado, além de parcerias para a otimização de serviços públicos. Rafael destaca que, com essas missões, o Piauí busca exemplos de expertise em diversas áreas, além de firmar parcerias que irão impulsionar o desenvolvimento do Piauí.

“Sempre que fazemos essas missões internacionais, são dois os objetivos: o primeiro é aprender com os demais países e regiões naquilo que eles são destaques para trazermos as melhores práticas ao Piauí. Japão e Coreia do Sul são exemplos em educação, governadoria digital, tecnologia da informação. A China é nosso maior parceiro comercial, investe em infraestrutura no mundo inteiro. O segundo ponto é trazer mais investimentos para cá, e certamente, muitos virão a partir desse nosso diálogo”, defendeu Fonteles.

Esta é a quinta viagem de Rafael Fonteles para fora do Brasil desde que assumiu o cargo. De acordo com o Palácio de Karnak, o objetivo da agenda na China é participar de reuniões com entes públicos e privados visando otimizar serviços públicos e atrair investimentos ao estado.

Já no Japão, a comitiva do governador planeja dialogar com representantes da indústria de conserva de pescados “a fim de apresentar o potencial pesqueiro do Estado”.

Na Coreia do Sul, está prevista uma reunião com a “Koreo Shipbuilding & Offshore Engineering (KSOE) com o objetivo de conhecer o projeto de produção de navios para transporte de hidrogênio/amônia”.

Na sexta (20), o governador transmitiu o cargo para o vice, Themistocles Filho. Ele ficará no exercício do governo do Piauí até 4 de novembro, data para a qual está previsto o retorno de Rafael Fonteles.

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais