Cidadeverde.com

Com recorde de público, Flamengo supera o Vasco em estreia de Tite no Maracanã

Imprimir

Em mais um clássico muito equilibrado, o Flamengo conquistou uma vitória importante, por 1 a 0, na tarde deste domingo. Jogando no Maracanã, no Rio, o time rubro-negro ganhou com gol de Gerson, no segundo tempo, em partida válida pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro. 

Foto: Leandro Amorim/Vasco Da Gama

Foi a primeira partida dos técnicos Tite e Ramón Díaz por seus times no Maracanã, que contou com 69.473 torcedores, maior público da competição.

Com a vitória, o Flamengo se mantém com 100% na "era Tite", chegando a 50 pontos, garantindo mais uma rodada no G-4. O Vasco segue com 30 pontos e entrou novamente na zona de rebaixamento, embora a torcida possa ter esperança para a reta final da competição.

Pelo momento dos times, era esperado um clássico equilibrado e isso se concretizou no primeiro tempo, apesar de alternarem na pressão ofensiva.

O Vasco começou melhor e a primeira finalização foi de Praxedes, da meia-lua, mas por cima. Depois, Paulo Henrique arriscou de fora da área, mas Rossi defendeu tranquilo.

Outra boa chance vascaína começou nos pés de Payet, que começou a ser o verdadeiro camisa 10 que o torcedor deseja. Na direita, ele limpou o adversário e cruzou na segunda trave. Vegetti conseguiu cabecear, mas nas mãos de Rossi.

O Flamengo começou a ameaçar o Vasco nas bolas paradas. Arrascaeta conseguiu falta perto da área e ele mesmo cobrou. Na finalização, a bola passou muito perto da trave de Léo Jardim. Depois, Erick Pulgar foi quem cobrou, mas a bola desviou na barreira e foi para fora.

Na parte final, aos 35, Arrascaeta voltou a assustar quando completou cruzamento de cabeça, exigindo boa defesa de Léo Jardim. Principal jogador do Flamengo, ele voltou a se destacar em chute de fora da área, colocado, mas para fora.

O Flamengo seguiu com a pressão e só não sofreu o primeiro gol por conta de Léo Jardim. Após cobrança de escanteio, desviou cabeçada de Fabrício Bruno, que ainda bateu no travessão.

No rebote, o próprio Fabrício finalizou e a bola ainda desviou na defesa, mas o goleiro voltou a salvar o Vasco.

O Vasco ainda teve tempo de responder antes do intervalo, quando Praxedes cruzou da direita, encontrando Gabriel Pec. Ele chutou de primeira, mas a bola desviou em Léo Pereira e foi para fora.

A etapa final seguiu bastante equilibrada, mas começou com menos chances de gol. O Vasco assustou com chute de Praxedes da meia-lua, mas a bola desviou e saiu por cima.

O Flamengo respondeu em contra-ataque rápido, que terminou com chute de Bruno Henrique de fora da área e defesa segura de Léo Jardim.

Uma das principais chances do jogo veio depois, a favor do Vasco Após cruzamento da esquerda, Vegetti deu um peixinho, mas Rossi se esticou todo para espalmar. O Vasco seguiu com a pressão no escanteio, mas não conseguiu marcar, mesmo com a bola ficando viva na pequena área.

Até que o Flamengo conseguiu abrir o placar aos 30 minutos. Gabigol foi acionado na esquerda, chegou à linha de fundo e cruzou para trás.

Léo desviou, mas o rebote caiu nos pés de Gerson, que chutou de primeira e ainda contou com desvio em Jair para vencer Léo Jardim. Mesmo com as substituições e a disposição, o Vasco não conseguiu evitar a derrota.

Na próxima rodada, Flamengo e Vasco duelam contra a dupla gaúcho na 29ª rodada. O time rubro-negro visita o Grêmio, em Porto Alegre (RS), na quarta-feira, às 21h30.

Na quinta-feira, às 19h, é a vez do Vasco receber o Internacional, em São Januário, no Rio(RJ), em duelo que teve todos os ingressos esgotados na sexta-feira.

Fonte: Estadão Conteúdo

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais