Cidadeverde.com

Alimentos desperdiçados poderiam retirar famílias da extrema pobreza, diz Jussara Lima

Imprimir

Foto: Paula Sampaio / Cidadeverde.com

Por Adriana Magalhães, com informações da Agência Senado

Para a senadora Jussara Lima (PSD-PI), o drama da fome no Brasil tem solução e é menos complexo do que a sociedade imagina. Segundo a parlamentar, os alimentos desperdiçados, todos os anos no país, são mais que suficientes para retirar os cerca de 33 milhões de brasileiro que estão, hoje, na extrema pobreza.

A declaração foi dada durante sessão temática, no Senado Federal. O ministro do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome, Wellington Dias, também participou da sessão.

Segundo a parlamentar, para alimentar os brasileiros em situação de extrema pobreza são necessários, hoje, 7 milhões de toneladas de alimento por ano. Ao destacar que o número parece alto, a senadora salienta que o Brasil desperdiça oito vezes mais do que esse total anualmente.

"Todos os anos são desperdiçados 55 milhões de toneladas de comida em nosso país. Essa situação não pode persistir e a solução está em nossas mãos. Vamos todos nos unir, governo federal, Parlamento, entes federados e sociedade para saciar a fome e dar dignidade aos brasileiros", disse a senadora.

A senadora defende, ainda, que o combate à fome passa por programa de renda mínima familiar, como o Bolsa Família, mas também exige o emprego de medidas para reduzir as desigualdades regionais.

"A solução depende, ainda de questões como estabilidade econômica do país, melhora na educação, geração de emprego, acesso à água e saneamento básico e proteção ambiental", finalizou Jussara Lima.

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais