Cidadeverde.com

Enduro do Mel: mais de 40 pilotos já confirmaram participação de competição no Sul do Piauí

Imprimir

Foto: Ascom/Márcia Cristina

Com mais de 40 pilotos já confirmados, a penúltima prova do Campeonato Piauiense de Enduro de Regularidade, o Enduro do Mel, vai levantar poeira e barro na terra do mel, a cidade de Picos, no próximo fim de semana, dias 28 e 29 de outubro. A prova valerá como a 11ª e 12ª etapas do Estadual, prova homologada e supervisionada pela Federação de Motociclismo do Piauí – FMP.

A organização do Enduro do Mel é do Adventure Trail Clube, tendo como diretor de prova o piloto de Picos, Valbertino Guimarães; o levantamento do percurso foi feito pelos pilotos Erasmo Albano e José Fortes e os comissários de prova são Washington Júnior e Davi Mendes. O já tradicional enduro sempre movimenta pilotos da região sul do Piauí e até de outros estados, já tendo 40 inscritos. Valbertino informou que além de Picos, estão inscritos pilotos de Floriano, Teresina, São Raimundo Nonato, Petrolina-PI e também do Ceará.

A prova terá 170 km de percurso e seis horas de competição. As inscrições estão abertas e podem ser feitas pelo telefone (89) 99960-1315. A prova começa no sábado (28), com o briefing técnico e entrega de kits no Piauí Shopping, em Picos. No domingo, a primeira moto largará às 7 horas da manha do Posto Ipiranga, na Av. Severo Eulálio. A chegada, por volta de 13 horas, será também no Piauí Shopping. 

Valbertino informou que o percurso está de tirar o fôlego, pois conta com todo tipo de solo e paisagem que piloto de moto aprecia, como veredas, estradinhas, areal, trilhas de pedras soltas, subidas e descidas. “O ponto alto da prova é a subida do ‘Calibre 38’, onde irá testar a resistência e técnica dos pilotos, pois tem um alto grau de elevação e batentes com pedras. Teremos um neutro no Posto Corujão pra hidratação e logo após o término da primeira etapa, os pilotos seguirão no sentido ao povoado Coroatá. Em seguida, a prova segue para Santana do Piauí, onde os participantes passam por muitas estradinhas e trilhas muito bonitas. Na chegada, em Picos, mais belas paisagens”, adiantou.

Outro desafio para os pilotos será a temperatura da região, característico nessa época do ano em todo o Estado. A dica para os pilotos é boa hidratação e se alimentar com frutas. A última etapa do Piauiense de Enduro de Regularidade será o Enduro do Companheirismo, no dia 26 de novembro, na região rural de Teresina.

A prova tem supervisão da FMP e Confederação Brasileira de Motociclismo – CBM. Patrocínios: Prefeitura Municipal de Picos, Tathyanne Confeccções, Posto Ipiranga, New Motos, Beron Filho Honda, Toninho da Caridade, dep. Estadual Nerinho, Grupo Picosplast, Açaí no Grau, Clínica Popular de Picos – Centro Médico, Grupo Suprimentos e Cacique.

Da Redação

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais