Cidadeverde.com

PRF realiza operação dia do Piauí com queda nos acidentes

Imprimir


Por Edielson  Mota


A Polícia Rodoviária Federal (PRF) desencadeou a Operação Dia do Piauí entre os dias 19 e 22 de outubro, abrangendo o feriado do Dia do Piauí. De acordo com os dados divulgados pela PRF, houve uma diminuição no número de acidentes em todo o estado durante esse período.Comparando com o mesmo período do ano passado, a operação de 2023 demonstrou resultados positivos, com uma queda no número de acidentes fatais. No entanto, diversas infrações foram registradas, e vamos detalhar alguns dos resultados.

Durante a operação, foram registradas 14 ocorrências de embriaguez ao volante, 53 ocorrências de condutores ou passageiros sem capacete, 22 ocorrências de falta de uso do cinto de segurança e 19 ocorrências de ultrapassagens perigosas. Além disso, houve 39 ocorrências relacionadas à falta do descanso obrigatório para motoristas profissionais. No âmbito de ocorrências criminais, foram registrados 3 crimes ambientais, uma prisão por embriaguez ao volante, uma prisão relacionada a mandados por pensão alimentícia e 3 ocorrências de porte de drogas para consumo pessoal.

Durante a operação, a PRF fiscalizou um total de 746 pessoas e 737 veículos, resultando em 483 infrações de trânsito e 5 acidentes sem vítimas fatais. Esses acidentes ocorreram nos municípios de Picos, Pio IX, Oeiras, São João do Piauí, e Bom Jesus. Para obter mais informações sobre a operação, conversamos com o Inspetor Leal Santos, chefe de policiamento da PRF em Picos.

O objetivo principal da operação Dia do Piauí é reforçar as fiscalizações, especialmente durante feriados prolongados, com ênfase na prevenção de crimes e na garantia da segurança viária nas rodovias. A PRF concentra esforços em combater infrações e condutas que aumentam o risco de acidentes, obtendo resultados satisfatórios durante essa operação.

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais