Cidadeverde.com

MP-PI solicita internação provisória de filha suspeita de agredir a mãe e incendiar casa em Picos

Imprimir


Por Edielson Mota

O Ministério Público solicitou a internação provisória de, pelo menos, 45 dias, da adolescente  que supostamente teria agredido a própria mãe, ameaçado matá-la e ainda incendiado a casa onde a família morava. O caso aconteceu no último dia 14 no bairro São Vicente, em Picos (a 312 km de Teresina).

O caso chocou a população, porque além dos atos cometidos, a jovem ainda enviou vídeos para a mãe nos quais filmava a casa sendo consumida pelas chamas e dizia: "para ela aprender, toquei fogo mesmo". 

Veja o vídeo 

A menor foi apreendida e está sob a tutela do estado e agora, a representação do Ministério Público, solicita internação provisória devido à gravidade dos fatos. No entanto, o juiz encarregado do caso ainda não tomou uma decisão definitiva em relação a esse pedido, deixando a situação em aberto.

A polícia aguarda o laudo da perícia no local do incêndio, ocorrido no dia 14 de outubro. De acordo com o depoimento da mãe, a adolescente teria a agredido com chutes, puxões de cabelo e mordidas, ameaçando também incendiar a casa. Temendo as ameaças da filha, a mãe buscou abrigo na casa de um irmão com sua filha caçula, de apenas 11 anos.

No dia seguinte, a adolescente retornou e efetivamente incendiou a residência, uma ação que foi flagrada. A menor foi conduzida à delegacia, onde confessou os atos infracionais cometidos. Segundo a mãe, a adolescente é usuária de drogas, e as constantes desavenças se devem, em parte, ao relacionamento que a filha mantém e ao consumo dos entorpecentes.

A adolescente está no Complexo de Defesa da Cidadania, destinado a menores infratores, aguardando a audiência de apresentação, que dará continuidade ao caso. 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais