Cidadeverde.com

Israel anuncia que vai invadir a Faixa de Gaza por terra

Imprimir

O primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, disse nesta 4ª feira (25) que o exército israelense prepara para invadir por terra a Faixa de Gaza. Segundo Netanyahu, a ofensiva pretende atingir alvos importantes do Hamas.

"Estamos atuando para obter as melhores condições para começar a guerra", comentou. "Quando entrarmos em Gaza, quando começar a guerra, não haverá nada que nos detenha para chegarmos ao objetivo. Temos apenas uma coisa para o Hamas, o fogo."

Ele pediu ainda que a população palestina deixe a Faixa de Gaza, mas não apontou como isso seria possível, uma vez que os palestinos não podem entrar em Israel e a saída pelo Egito está bloqueada.

"Nós pedimos que a população que não está envolvida em Gaza que saia, deixe o campo para nós."  

Netanyahu não deixou claro quando acontecerá essa invasão. Desde o início do conflito, Israel atacou o Hamas por meio de mísseis disparados contra a Faixa de Gasa. O número de mortos na Faixa de Gaza durante a guerra entre Israel e Hamas passou de 6,5 mil, segundo o Ministério da Saúde palestino, controlado pelo grupo extremista.

Conforme o órgão, 756 morreram nas últimas 24 horas e a quantidade de vítimas em Gaza chegou a 6.546 nesta 4ª feira (25.out). Como Israel registrou 1,4 mil mortes até o momento, o total na guerra passa de 7,9 mil.

Ainda segundo o órgão palestino, 2.704 das vítimas são crianças e 17.439 pessoas ficaram feridas na região desde o início do conflito, em 7 de outubro.

Fonte: SBT News

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais