Cidadeverde.com

Técnico do Altos para 2024, Flávio Araújo vê novo formato do Campeonato Piauiense: “surpreende”

Imprimir

Foto: Cidadeverde.com

 

Por Pâmella Maranhão 

O Campeonato Piauiense 2024 terá novo formato. A decisão ficou definida em reunião que aconteceu na sede da FFP na tarde de ontem (25) com a presença de representantes dos oito clubes. O novo formato, com quatro fases, sendo três delas mata-mata, surpreendeu algumas pessoas e entre elas está o técnico do Altos, Flávio Araújo. 

“Surpreendente é. Confesso que nunca havia disputado um campeonato nesse formato, mas eu quando vou comandar uma equipe dentro de uma competição não me apego a isso, se esse é o formato e já está definido é buscar trabalhar em cima disso”, afirmou Flávio Araújo. 

O treinador, que irá disputar mais um Campeonato Piauiense e enumera alguns no currículo terá pela frente um formato nada tradicional e pontuou alguns pontos positivos e negativos dentro das muitas mudanças. 

“Toda entidade precisa priorizar a qualidade da sua competição. Esse ponto de perder a vantagem dos placares iguais de cara na segunda fase os clubes deveriam ter lutado, pois você faz uma excelente campanha após os seis jogos. termina líder e encara teoricamente o mais fraco do outro grupo com apenas a vantagem do mando de campo é algo que vejo como negativo”, acrescentou o técnico do Altos-PI para 2024. 

Na primeira fase, o Estadual terá as quatro equipes divididas em dois grupos. O Altos está no Grupo A ao lado de River, 4 de Julho e Picos. No Grupo B estão – Fluminense, Parnahyba, CoriSabbá e Oeirense. 

A partir da segunda fase iniciam os ‘mata-matas’. Uma espécie de quartas de final e depois semifinal e final. Todos em jogos de ida e volta e com vantagem apenas de mando de campo para o clube com melhor índice técnico. Os eliminados na segunda fase, terão sua pontuação somada 1ª fase + 2ª fase e os dois com menos pontos estarão rebaixados. 

O Piauiense 2024 terá oito clubes e tem inicio previsto para o dia 14 de janeiro. 

 

ELENCO DO JACARÉ 2024

De acordo com o próprio presidente do Altos, Warton Lacerda, a montagem do elenco para 2024 está bem adiantada. O time tem cerca de 15 pré-contratos assinados e entre os nomes que irão compor o time próximo ano poucos rostos conhecidos da última temporada. As únicas permanências serão dos atacantes Lucas Campos e Mikael, volante Marcelinho que foi campeão Piauiense Série B com o Oeirense. 

Porém, mas alguns atletas que estavam disputando a Série B local entraram no radar do técnico Flávio Araújo. Segundo ele, o Altos está conversando com mais quatro jogadores que estavam disputando a competição. 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais