Cidadeverde.com

Inspeção do MP constata risco de queda de caixa d'água em abrigo de crianças em Teresina

Imprimir

Foto: divulgação MP-PI

Por Caroline Oliveira

Uma inspeção do Ministério Público do Piauí (MP-PI) apontou risco de desabamento em uma caixa d’água na Casa Reencontro, abrigo mantido pela Prefeitura de Teresina, que acolhe 28 crianças, de zero a 11 anos, sob proteção da Justiça. Segundo a promotora de Justiça, Naíra Junqueira, foi constatada uma fissura e a situação é considerada crítica. 

“A estrutura está toda comprometida. Além disso, há muito entulho perto dessa caixa, que fica nas proximidades do dormitório e do refeitório das crianças acolhidas. Por isso, o risco é grave. A Promotoria de Justiça acionará a Secretaria Municipal de Cidadania, Assistência Social e Políticas Integradas (Semcaspi) para que sejam tomadas providências com urgência”, destaca Naíra Junqueira.

O abrigo fica situado no bairro Morada do Sol, na zona Leste de Teresina, e existe há oito anos. De acordo com o MP-PI também foi constatado que não há extintor no local e existem relatos de curto-circuito na rede elétrica. 

"Os profissionais que atuam na Casa Reencontro declararam ainda que a comida enviada à instituição não é suficiente e que não é de boa qualidade, sendo que, muitas vezes, as carnes congeladas chegam estragadas", informou o MP-PI. 

Por meio de nota, a Semcaspi  informou  que "considerando a visita e inspeção do Ministério Público do Piauí à Casa Reencontro, a Semcaspi está tomando as providências cabíveis para solucionar os problemas apontados pelo MP-PI".

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais