Cidadeverde.com

Vídeo: brasileiro que aguarda resgate em Gaza relata conversa com presidente Lula

Imprimir

Hasan Habee, um dos 32 brasileiros que aguardam resgate para sair da Faixa de Gaza, relatou a conversa com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), que teve nesta quinta-feira (26).

"Gente, boa tarde, infelizmente hoje fazem 20 dias e continuam os mesmos bombardeios, os mesmos ataques. Estamos sem energia, água, sem água mineral para beber, estamos bebendo água de encanamento que não é tratada. Hoje recebi ligação do presidente Lula que afirmou que está fazendo o máximo possível para retirar brasileiros da Faixa de Gaza. Falei da minha mãe com o presidente e ele abriu as mãos e falou que vai tirar nossa família da Gaza mesmo os que não são brasileiros. Agradeço ao presidente e ao governo federal por todo o apoio, recebemos recursos, dinheiro para comprar comida, alimentação, água, mas está muito difícil achar. O maior terror é que a gente ainda está sem gás. Estamos tentando achar gás, mas está muito difícil. Estamos lutando neste momento para sermos resgatados e chegarmos em nossa casa em São Paulo", disse Hasan.

Nos vídeos que o SBT News teve acesso, Hasan relata falta de energia elétrica, gás de cozinha e dificuldade para encontrar comida e água potável e usa a palavra "terror" para definir a situação dos cidadãos de Gaza. Em uma das filmagens ele mostra um bombardeio que atingiu uma área muito próxima à da residência em que está abrigado. 

O brasileiro-palestino diz que pediu a Lula para levar a mãe para o Brasil, mesmo não sendo brasileira. Segundo Hasan, o presidente da República topou trazer os parentes de brasileiros para o Brasil em segurança.

Atualmente o governo brasileiro assim como diversos outros, busca negociar a abertura de fronteiras, como a do Egito, para resgate de cidadãos e entrada de ajuda humanitária em Gaza. 

 

Fonte: SBTNews

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais