Cidadeverde.com

Fábio Novo faz aceno a tucanos e relembra: “Já houve chapa PT e PSDB no estado”

Imprimir

Foto: Renato Andrade/Cidadeverde.com

Por Paula Sampaio 

O deputado Fábio Novo (PT) confirmou, nesta sexta-feira (27), o desejo de aproximação com o PSDB e fez um aceno aos tucanos de Teresina. 

Em entrevista ao Cidadeverde.com relembrou que não foi a primeira vez que PT e PSDB colocaram as diferenças de lado para compor uma chapa majoritária. O deputado citou a eleição de 1998, onde a chapa teve Chico Gerardo no PSDB e Antônio José Medeiros no PT. 

O fato curioso é que a aliança, na época, abriu caminho para eleição de dois deputados federais: Wellington Dias (PT) e B.Sá (PSDB). 

“É um partido que lá atrás, no passado, a gente sempre divergiu muito, mas é bom lembrar que em 98 o PSDB formou uma chapa aqui no estado com Chico Gerardo de candidato e Antônio José Medeiros de vice. No período que eu fui presidente do PT estadual, nós chegamos a ter, em Bom Jesus, um candidato que era do PSDB com o PT de vice. Isso não é novidade, aconteceu em vários lugares, porque a gente teve a capacidade de esquecer as diferenças políticas em prol de um projeto maior”, declarou. 

Questionado pela reportagem se o projeto de pré-candidatura em Teresina estaria aberto a composição de uma vice com o PSDB, Fábio Novo confirmou. 

“Eu repito que em 2012 nós dialogamos para montar uma chapa com o PSDB em Bom Jesus. Não tivemos dificuldade. Esquecemos todas as diferenças políticas quando vimos que era importante um projeto em favor da cidade, estou muito determinado nisso. Tem se comprovado que são as forças mais diferentes possíveis que dialogado comigo tem sentado com esse grupo e tem pensado na necessidade de um movimento de reconstrução para Teresina”, declarou.

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais