Cidadeverde.com

Diretora de abrigo que entregou garota à família no Piauí é presa suspeita de trancar crianças em quarto escuro

Imprimir

Por Graciane Araújo

A diretora do abrigo Pequeno Edson, situado na cidade de Posse-GO, foi presa suspeita de tortura, maus-tratos, prevaricação e até aborto contra crianças e adolescentes da instituição. Os depoimentos apontam que, além de castigos físicos, as vítimas ficavam sem comida e chegariam a ficar dias trancadas em um quarto escuro e seriam obrigadas a lavar a boca com sabão, como forma de punição por mau comportamento. A casa de acolhimento é a mesma onde morou a garota Maria Eduarda Vitória de Oliveira, de 4 anos, que foi morta após ser entregue, de forma irregular, a uma tia na cidade de Uruçuí, no interior do Piauí.

Foto: divulgação PC-GO

"Foi realizada busca e apreensão na casa dela, a maioria das crianças abrigadas foram ouvidas, várias testemunhas, inclusive eu que foi quando denunciei o falecimento da Maria Eduarda. A prisão dela foi cumprida hoje de manhã", disse Mônica Miranda, presidente do Conselho Municipal da Criança e do Adolescente do Município de Posse-GO.

A diretora- que não teve o nome divulgado- já estava afastada há cerca de uma semana. A garota Maria Eduarda chegou a morar por cerca de 12 dias no abrigo e, após sua morte, foi descoberta que ela foi entregue, de forma irregular, à tia no Piauí, que é suspeita de espancá-la até a morte. 

"Ela entregou a Maria Eduarda de forma irregular como quisesse se desfazer da criança, desocupar o abrigo. Fez isso sem autorização da Justiça. Foi quando o Ministério Público entrou com uma ação civil pública devido a várias denúncias, por exemplo, desvio de doações, e outras irregularidades que estavam acontecendo lá dentro. O promotor entrou com a ação, houve a liminar de afastamento do abrigo, prisão foi decretada esta semana e cumprida hoje", complementa Mônica Miranda. 

A diretora- que é mãe de um bebê de quatro meses- foi presa em cumprimento a mandado de prisão temporária. O abrigo continua em funcionamento e está sendo gerida interinamente.

 

 

MORTE DE MARIA EDUARDA

Jéssica Pais de Sousa, de 30 anos, foi presa suspeita de espancar até a morte a sobrinha Maria Eduarda Vitória de Sousa Oliveira, de 4 anos, no município de Uruçuí, a 456 km de Teresina. Ela tia alegou que a menina tinha passado mal, mas chegando no hospital, a equipe médica apontou que ela tinha sido vítima de traumatismo.

A Polícia Civil do Piauí constatou que, inclusive, os lençóis de cama onde dormia Maria Eduarda tinham sido lavados. 

 LEIA TAMBÉM: Populares fazem manifestação em Uruçuí após morte de criança de 4 anos por espancamento

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais