Cidadeverde.com

Mulher é presa suspeita de espancar e matar a própria sobrinha de 4 anos em Uruçuí

Imprimir

Foto: Reprodução

Por Bárbara Rodrigues

Jéssica Pais de Sousa, de 30 anos, foi presa no sábado (14) suspeita de espancar até a morte a sobrinha Maria Eduarda Vitória de Sousa Oliveira, de 4 anos, no município de Uruçuí, a 456 km de Teresina.

A Polícia Militar informou que recebeu uma ligação da equipe médica do Hospital Regional Senador Dirceu Arcoverde, do município, sobre uma criança que deu entrada na unidade de saúde com sinais de espancamentos e que acabou morrendo. Foi a própria tia da criança que levou a menina para o hospital e que acabou sendo presa em flagrante.

“A PM recebeu uma ligação do hospital local informando que uma criança havia dado entrada no hospital com sinais de espancamentos. A PM foi até o hospital e constatou a veracidade dos fatos, e conduziu a senhora que tinha levado a criança para o hospital para a DP de Uruçuí para esclarecer a agressão”, informou o coronel Hortêncio.

Segundo o delegado Marcos Halan, ao ser informado sobre o caso, a Polícia Civil iniciou a investigação, onde descobriu que a tia tinha a guarda da menina e do irmão dela, de 3 anos.

“Imediatamente a equipe policial de plantão se deslocou para o local, para averiguar a situação, sendo que se tratava da tia, Jéssica e da sobrinha Maria Eduarda de 5 anos que há três meses morava com está devido à mãe está internada em um hospital psiquiátrico no estado do Goiás”, informou.

Ele disse que a tia alegou que a menina tinha passado mal, mas chegando no hospital, a equipe médica apontou que ela tinha sido vítima de traumatismo. Segundo a polícia, quando a equipe foi até a residência da tia, encontraram o local alterado, lençóis trocados e casa limpa. A mulher alegou que foi sua filha de 14 anos que teria limpado a residência.

“A perícia do local do crime constatou que havia manchas de sangue no quarto, sobre a cama que dormia a criança e nas roupas que estavam na máquina para ser lavada. O laudo do exame cadavérico atestou que ocorreu um traumatismo craniano na criança. Jéssica segue sendo a principal suspeitas, está presa, pois houve várias contradições em seu depoimento”, destacou.

O delegado explicou que a mulher também apresentou várias contradições, chegou a dizer que estava trabalhando quando a menina passou mal e disse até que as marcas no corpo seriam porque Maria Eduarda tinha diabetes, mas não existe nenhuma comprovação disso. Além disso, o irmão da vítima, de 3 anos, também apresentou sinais de maus tratos.

“Ela alegou que a criança sofria de alguma forma de diabetes e que por isso tinha aquelas marcas de maus tratos, mas ela não conseguiu provar que essa criança tinha diabetes, mas ainda estamos investigando. O laudo médico apontou que a criança possuía a síndrome da criança maltratada, assim como o irmão dela também”, explicou.

O irmão de Maria Eduarda foi entregue ao Conselho Tutelar. Ele possui mais irmãos que estão com familiares. A mãe deles perdeu a guarda após se internar em um hospital psiquiátrico em Goiás onde já saiu e agora estava em situação de rua. O pai deles também estaria em situação de rua.

Já a suspeita pelos maus tratos tem três filhos e segue presa.

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais