Cidadeverde.com

Criminoso faz reféns durante assalto a farmácia e é preso após ser baleado por policiais

Imprimir

Por Roberto Araujo

Duas clientes e uma funcionária de uma farmácia localizada no bairro Bela Vista, na zona Sul de Teresina, foram feitas reféns durante um assalto na noite deste sábado (28). Moradores da região que perceberam a ação criminosa abordaram uma viatura da polícia que passava na rua. Os policiais tentaram negociar com o criminoso, mas sem sucesso, terminaram atirando contra o criminoso, que foi encaminhado ao Hospital de Urgência de Teresina (HUT).

As clientes e a funcionária que estavam na farmácia não tiveram ferimentos. O proprietário da farmácia, que se identificou apenas como Cristiano, disse à polícia que o criminoso fez a abordagem pedindo um medicamento.

“Ele chegou e tinha uma cliente lá, segundo a funcionária, ele chegou trancando logo a porta, e dizendo que queria um medicamento, e foi logo adentrando, e colocando as meninas de refém dentro do banheiro”, relatou aos policiais.

De acordo com a PM, uma viatura que passava na região foi abordada por pessoas, que falaram sobre a ação criminosa. Uma viatura do 22° Batalhão da Polícia Militar e uma do 6° realizaram a tentativa de rendição do criminoso, que se negou, e informou que estava ali para “matar ou morrer”. Ele se recusou a atender aos comandos policiais e apontou as armas contra os policiais, que efetuaram os disparos para suspender a ação do agressor.

O homem foi encaminhado ao HUT, onde teve que passar por cirurgia. Ele não teve a identidade revelada. A polícia informou que ele tem 29 anos e, com ele, foram apreendidos um simulacro de arma de fogo, três celulares e uma motocicleta roubada.

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais