Cidadeverde.com

Digital influencer é condenada a 23 anos de prisão por assalto em casa de empresário

Imprimir

Foto: reprodução Instagram

Por Graciane Araújo

A digital influencer Roani da Silva Sampaio foi condenada a 23 anos e quatro meses de prisão por participação no assalto à casa de um empresário na zona Leste de Teresina, em fevereiro de 2021. A Justiça considerou que ela "deu a parada" para que o namorado e mais dois criminosos invadissem a residência da vítima com a qual ela tinha marcado um encontro amoroso.

Na decisão consta que ela organizou, cooperou e dirigiu a ação criminosa que contou com a participação dela e de mais três homens. 

Parte do crime foi registrado por câmeras de segurança. O empresário foi amarrado com uma algema de plástico, ameaçado, agredido com a chutes, coronhadas no pescoço e na cabeça e ainda torturado com a prática da 'roleta russa', em que uma única bala é colocada no revólver, se gira o cilindro e o cano da arma é encostado na cabeça da vítima. Na sequência, o gatilho é disparado. RELEMBRE O VÍDEO DO ASSALTO

Da vítima foram roubados uma coleção de relógios; uma carteira com  R$ 1 mil e US$ 1 mil dólares; um videogame Playstation; um DVR das câmeras de monitoramento da residência; e 1 litro de uísque.

Além de Roani Sampaio, considerada a líder do grupo, Thiago Ruan Martins de Sousa foi condenado a 20 anos de prisão. Ele confessou participação no crime e disse que dirigia o carro.

Os outros dois, Jean Carlos e Francisco Moisés, então namorado da digital influencer, foram julgados em processo separado. 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais